30 de jan. de 2012

Lusa dança o vira pra cima do Guará, e defesa tricolor falha novamente


Na Gaveta Esportes

Na noite do último sábado, o Guaratinguetá foi à São Paulo com a missão de conquistar os primeiros pontos no Campeonato Paulista. A partida entre Guará e Portuguesa, reunia os dois lados de uma mesma moeda: a curta história e chances reais do Guaratinguetá na competição e as glórias e tradição da Lusa, e o favoritismo para chegar até o título.
Porém os dois primeiros jogos colocaram as duas equipes, lado a lado nas ultimas posições, deixando inclusive o Guará na lanterna do campeonato.

A partida de sábado era a chance do Guará vencer e respirar na competição. E o Tricolor começou muito bem a partida, criando chances de gol, trabalhando a bola no meio campo e chutando de fora da área.
Aos 21 minutos, em uma cobrança de falta, a bola espirrou na barreira ia se perdendo em linha de fundo, quando Tiago Cunha acreditou na jogada e sem ângulo, acertou uma linda bicicleta que entrou na gaveta do goleiro Héverton, Guaratinguetá 1 a 0.
A vantagem deu ânimo ao time do vale, e o Guará ainda teve três chances de ampliar o marcador, mas não conseguiu, parando na zaga lusitana e nas defesas de Héverton.

Se no primeiro tempo só deu Guará, no segundo só deu Lusa. Aos 3 minutos, a zaga Tricolor bateu cabeça novamente e em uma tabela de Boquita e Henrique, que na saída de Jaílson deu um toquinho, empatando a partida.
Nove minutos mais tarde, em nova falha da zaga do Guaratinguetá, Ananias entrou livre na área e foi derrubado pelo zagueiro Vagner, e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Marcelo Cordeiro virou a partida e deu números finais ao jogo.


Zaga do Guaratinguetá falha novamente, e torcedores se preocupam


Na Gaveta Esportes
Não é de hoje que a zaga do Guará vem deixando os torcedores irritados. Logo na primeira partida os defensores da Garça falharam em ao menos dois dos três gols do Ituano.
No primeiro gol do rubro-negro, a defesa parou, e Evando, sem marcação, apenas empurrou pro fundo das redes.
O segundo gol foi uma falha ainda maior. Um erro na saída de jogo e uma péssima recuada do volante Everton para o goleiro Jaílson, culminaram no gol de Otacílio Neto, que não teve trabalho algum para marcar.
Quarta-feira, contra o Corinthians a zaga novamente falhou. O primeiro gol foi irregular, pois Liédson recebeu a bola em posição de impedimento, porém, nenhum  marcador tricolor acompanhou Chicão, que assim como Evando, apenas empurrou pras redes.
O segundo gol foi um verdadeiro carnaval, Alessandro entrou tabelando com os defensores e tocou na saída de Jaílson.
Contra a Lusa, novamente, duas falhas. No primeiro gol, Walter não deu combate, e Henrique recebeu de Boquita para anotar o primeiro.
O segundo gol da Lusa foi de pênalti, que poderia ser evitado pelo zagueiro Rafael.
Para o setor defensivo, o zaguero Vinícius Gouveia foi contratado. O defensor tem passagens por Atlético-MG, Atlético-PR e categorias de base da Seleção Brasileira. Seu último clube foi o Monte Azul.


Na próxima rodada, a Lusa enfrenta o Bragantino em Bragança Paulista, enquando o Guará pega o Botafogo de Ribeirão Preto, em Guará, na quarta-feira, às 17h.







Comentários:

Orkut Favorites More