28 de mai. de 2012

Corinthians perde para Atlético, e segue sem vencer no Brasileirão

Buscando a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Corinthians visitou o Atlético Mineiro na tarde do ontem, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), e perdeu por 1 a 0.
A vitória deixa o Galo com seis pontos ganhos, enquanto o Corinthians ainda não pontuou no certame.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes marcando forte no meio-de-campo e tentando imprimir velocidade nas jogadas de ataque. Na primeira boa chegada do Corinthians, aos sete minutos, Willian recebeu na entrada da área e bateu rasteiro para defesa de Giovanni.
Dois minutos depois, Elton girou em cima da marcação e acertou a trave do arqueiro atleticano, mas o árbitro marcou falta do atacante no lance. O time mineiro respondeu aos 15, num rápido contra-ataque pela direita. André bateu rasteiro para boa defesa de Cássio.
O jogo ficou truncado, com os dois times abusando das faltas e criando pouco no ataque. Aos 31, o Timão teve ótima chance para abrir o placar após cruzamento de Alex, mas Elton cabeceou para fora. Logo em seguida, Mancini quase colocou o Galo em vantagem, mas o tiro acertou a rede pelo lado de fora.
No contra-ataque, aos 40, Marcos Rocha deu bom passe para Bernard, que bateu de longa distãncia e assustou o arqueiro corintiano. Na melhor chance do primeiro tempo, Elton ajeitou para Willian pegar de primeira e exigir grande defesa de Giovanni, garantindo o empate sem gols antes do intervalo.
Danilinho marca único gol, e sacramenta vitória do Galo (foto: lancenet.com.br)

O segundo tempo começou com o Timão no ataque. Aos 10, Danilo tocou de cabeça e Giovanni se esticou todo para fazer a defesa. Pouco depois, aos 19, Réver fez ótimo lançamento para Danilinho que livre, cabeceou por cima de Cássio para abrir o placar para o Galo.
Depois do gol, o Atlético cresceu na partida. Aos 24, André pegou rebote de Cássio e balançou as redes para o Galo, mas estava em posição irregular. Perdendo o jogo, o técnico Tite colocou Douglas e Liédson em campo. Três minutos depois, André recebeu de Escudero e bateu colocado, assustando Cássio.
Aos 37, Fábio Santos recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Corinthians com dez jogadores em campo. No minuto seguinte, André também foi expulso pelo Atlético Mineiro, igualando o número de jogadores na partida. Liédson teve a chance de fazer o gol de empate do Corinthians aos 42, mas Giovanni defendeu e garantiu a vitória do Galo.
Na próxima rodada, o Corinthians encara o Figueirense, no Pacaembu, enquanto o Atlético Mineiro volta a jogar em casa, contra o Bahia.



Federação Paulista de Futebol




Comentários:

Orkut Favorites More