18 de mar. de 2012

Lucas puxa vitória coletiva do São Paulo


São Paulo bate o Santos com um jogador a menos e faz a festa da torcida no Morumbi

A primeira etapa pode ser descrita como ‘ataque x defesa’. O São Paulo começou a mil por hora e criou inúmeras oportunidades de balançar as redes. Já o Santos, se defendia e mal conseguia sair para os contra-ataques.

O placar foi aberto logo aos oito minutos, com Casemiro. O volante do Tricolor arriscou de fora da área e marcou um golaço para a festa da torcida.
Com o 1 a 0 a favor, o São Paulo partiu em busca do segundo gol, que não saiu por muito pouco.

Aos 34 minutos, Lucas disparou em contra-ataque. Driblou dois marcadores e lançou Jádson, que pela esquerda, dominou adiantou e arriscou o tiro. A bola passou perto da trave de Rafael, mas saiu em tiro de meta.

A melhor chance do Santos veio aos 41 minutos, com Borges. O atacante santista recebeu a bola na intermediária e arriscou o chute. Denis voou e se esticou todo para espalmar a bola para escanteio e segurar a vitória parcial do Tricolor.

Na segunda etapa, Elano bateu escanteio aos 4 minutos, e após falha de Denis, Edu Dracena apenas empurrou para o fundo das redes, e igualou o marcador.
Aos sete minutos da segunda etapa, o lateral Rodrigo Caio recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso.

Aos 19 minutos, Lucas puxou o contra-ataque são-paulino. Partiu em velocidade, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Rafael. Pênalti para o São Paulo. Na cobrança, Luis Fabiano bateu e guardou a bola no fundo das redes. 2 a 1 Tricolor do Morumbi.

Aos 32 minutos, Alan Kardec lançou Neymar, que invadiu a área pela direita, driblou Denis e tocou para o fundo das redes para empatar novamente a partida.
Com um homem a menos o São Paulo passou a se defender, enquanto o Santos procurava explorar os espaços deixados pela defesa do Tricolor.

Porém, nos acréscimos, o São Paulo partiu em contra-ataque. A bola sobrou para Lucas na esquerda, e o camisa 7 do Tricolor tocou no canto de Rafael, que nada pode fazer. Era o gol da vitória e consagração do São Paulo, que jogou praticamente todo o segundo tempo com um homem a menos.

Com a vitória o São Paulo ultrapassou o Santos na tábua de classificação, e agora é o segundo colocado. O Peixe caiu para a quarta posição.

(foto: esporte.uol.com.br)


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Comentários:

Orkut Favorites More