22 de jul. de 2014

Pedro Panzelli abre o jogo sobre projeto sócio-torcedor, apoio do empresariado local e pré-temporada de clube japonês em Guará

Em entrevista, presidente do Guaratinguetá pede mais apoio dos empresários regionais, acredita no crescimento dos números do sócio-torcedor e revela que time do Japão deve fazer pré-temporada na cidade

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Fora de campo o Guaratinguetá retornou à Série C com boa vitória diante do Juventude, em Caxias do Sul. Nos bastidores, a diretoria da Garça tem trabalhado para fortalecer o nome do time. O presidente do Guará, Pedro Panzelli, abriu o jogo sobre o programa sócio-torcedor, o apoio de empresas da região e revelou que uma equipe japonesa poderá realizar sua pré-temporada na cidade.
Panzelli, ao centro, abriu o jogo sobre lado financeiro e futuro do Guará (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)

Apoio e patrocínios

Quando assumiu o Guaratinguetá, no fim de 2013, Panzelli sabia que o time não tinha conseguido apoio de empresas da região e passava por uma fase negativa dentro e fora de campo. Hoje, o presidente do clube sente na pele a falta dos apoiadores. "Não consegui nada. Zero. Hoje quem nos ajuda é o Boaventura e o Lucas, do supermercado Dia. No mais, nada", comentou. "Fechamos também com um departamento de marketing que irá nos ajudar a buscar novos patrocinadores. De momento, só", finalizou.

Além do apoio do empresariado regional, Pedro Panzelli quer contar com a força dos torcedores do Guaratinguetá. O presidente mostrou insatisfação com os boatos sobre uma possível saída do clube. "Hoje o time é de Guará e fica em Guará. Só para lembrar, antes estava fechado, quando eu peguei. Quando eu cheguei no escritório o time estava sendo desligado da Federação, mas consegui reverter", explicou. 

"Mas hoje ao invés de apoio, a gente recebe crítica. As pessoas dizem que o time vai embora, mas não vai embora coisa nenhuma! Essas críticas são feitas por pessoas que nem torcem pelo clube, pois quem torce vai ao estádio e apoia", finalizou.

Programa sócio-torcedor

O programa sócio-torcedor do Guaratinguetá, foi lançado há dois meses. A intenção da diretoria tricolor era construir um bom número de associados e reaproximar os torcedores do clube. Porém, o saldo até o momento não agrada o presidente. "A gente espera muito mais. Hoje eu não tenho o número exato em mãos, mas a nossa intenção é ter a participação de mais torcedores", respondeu Panzelli. 

Nas redes sociais, alguns sócios-torcedores da Garça relataram que os boletos para pagamento não haviam sido entregues. Questionado sobre esse fato, Pedro respondeu. "Esse problema eu desconheço. Contratamos um motoboy para entregar os boletos em mãos e se algum torcedor não recebeu ainda, eu peço que entre em contato conosco o mais rápido possível", concluiu.

Os responsáveis pelo 'Somos Guará', projeto que criou o sócio-torcedor do clube, foram procurados pelo Na Gaveta Esportes, porém, não informaram o número atual de associados e apenas disseram que a procura pelos pacotes vem aumentando.

Time do Japão pode fazer pré-temporada em Guará

Casa do Guará e do Manthiqueira, Dario Rodrigues Leite pode receber time japonês (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Panzelli contou que a diretoria está fechando uma parceria com um clube da J-League, a primeira divisão japonesa de futebol, para que o estádio Dario Rodrigues Leite seja usado em janeiro para a pré-temporda do clube nipônico. 

Questionado sobre o nome do time, o presidente preferiu aguardar a definição do contrato, mas contou que a intenção do time oriental é  realizar amistosos contra grandes clubes do Brasil, e a cidade de Guaratinguetá poderia receber esses jogos. "Ainda não posso falar, enquanto não assinar o contrato do acordo. Mas ele disputa a primeira divisão do Japão, deve passar uns 20 dias aqui em Guaratinguetá e quer jogar contra times grande do Brasil. Vamos tentar realizar esses jogos aqui no Dario", finalizou.



Comentários:

Orkut Favorites More