13 de set. de 2012

Octávio aponta método para deixar o Z4 e elogia Jonatas Belusso

Treinador quer o Guará marcando em cima

O técnico interino do Guaratinguetá, Carlos Octávio, aprovou o modo de jogar da equipe, contra o Paraná, na última terça-feira. O treinador mostrou satisfação pelo resultado obtido na última rodada e cobrou dedicação dos atletas para o próximo compromisso, contra o Bragantino.
(foto: Fábio Rubinato/AGF)
Segundo Octávio, a Garça precisa continuar marcando em cima do adversário para não dar espaços para as descidas dos rivais. "Nós temos que seguir jogando como jogamos contra o Paraná. Marcar em cima, fazer pressão, sufocá-los no seu campo de defesa. Assim aproveitamos as falhas deles e não damos chances para contra-ataques", afirmou.
A maratona de jogos que preocupa Octávio, está com seus dias contados. Após seu compromisso diante o Bragantino, o Guará fará três jogos num espaço de 18 dias. A pequena folga na competição, anima o treinador tricolor. "Com as datas mais espaçadas, teremos mais tempo pra montar a equipe com calma e treinar sem este desgaste. Contra o Paraná, nós perdemos dois atletas por conta do stress muscular, provado pela maratona de jogos".

Reforçando

Após a concretização da contratação de Tiago Mathias e Wendel, o Guará repatriou o atacante Jonatas Belusso. O atleta que pertence a empresa Sony Sports, defendeu o Americana e estava no Juventude/RS. 
Jonatas não se intimida pela marcação (foto: Fábio Rubinato/AGF)
Octávio elogiou o atleta, que entrou no lugar de Marcinho, na partida contra o Paraná. "O Jonatas é um jogador nosso. Fez um bom estadual e boa Copa do Brasil pelo Juventude. Ele está mais experiente, por ter defendido o Juventude", e comparou. "Ele tem as características do Leandrinho. Sobe com facilidade ao ataque e auxilia muito na marcação", concluiu.
Segundo Carlos Octávio, o jogador seguirá na equipe até o fim desta Série B e deverá aparecer nas próximas listas de selecionados para os jogos.  Jonatas Belusso tem 24 anos, 1,76m e 75kg. O jogador é natural de Francisco Beltrão, interior do Paraná.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Comentários:

Orkut Favorites More