13 de set. de 2012

Tigre não vence em casa, mas segue líder de seu grupo

Em partida equilibrada Joseense e São Vicente ficam no 1 a 1

O Joseense recebeu o São Vicente, na noite da última quarta-feira, no Martins Pereira. A equipe dirigida pelo técnico Rafael Guanaes ficou no empate com o time da baixada santista, e se manteve na liderança da competição.
Na primeira etapa a partida iniciou pegada e com forte marcação das duas equipes. O Joseense se aventurava ao ataque pelas pontas, com Wallan, mas a forte marcação do São Vicente neutralizava as chances do Tigre.  Em resposta, o 'Calungão do Litoral' subia ao ataque Luctho e Dodô, mas o sistema defensivo do Tigre seguia firme e não dava espaços para as chances criadas pelos visitantes. 
(foto: Tião Martins - TM Fotos)
As maiores oportunidades foram em cobranças de falta. Dodô, aos oito minutos cobrou direto para o gol e Tom salvou aquele que poderia ser o primeiro gol do São Vicente. 
Com mais volume de jogo no meio-campo, o São Vicente ganhou espaço na partida e partiu pra cima do Joseense. Lutcho fez ótima jogada pela ponta direita, deixou o marcador pra trás mas pecou na finalização e não tirou o zero do placar na primeira etapa.

Segundo tempo cheio de emoções

A segunda etapa se iniciou com o Joseense partindo pra cima do São Vicente. O técnico Rafael Guanaes mexeu na equipe, trocando Michel por John Lennon, mas quem quase abriu o placar foi o São Vicente. Lutcho recebeu na intermediária, fintou o marcador e arriscou o chute de fora da área. A bola passou próximo à trave de Tom, assustando o goleiro do Tigre.
O gol que quase saiu aos 13 minutos, virou realidade aos 23. Em cobrança de falta pela direita, Lutcho cruzou na área e Waguinho subiu mais que a zaga adversária para abrir o placar para o São Vicente.
Cinco minutos mais tarde, Felipe Nascimento arrancou pela direita, deixou a marcação pra trás e tocou para Ângelo, que bateu com força para empatar a partida e colocar fogo no jogo.
(foto: arquivo Daniel Melo - AICAJ)
Visando a virada, o Joseense seguiu pressionando o São Vicente. Aos 40 minutos, Renato Santiago roubou a bola na intermediária, clareou e bateu com força de canhota. A bola bateu na trave e saiu em tiro de meta.
O placar final apontou empate por 1 a 1. Restou a Rafael Guanaes, treinador do Joseense, lamentar o resultado dentro de casa. "Enfrentamos uma equipe forte, como é o São Vicente. Não fomos os melhores dentro de campo, não jogamos como vínhamos jogando, mas isso é o futebol".
Apesar do empate conquistado, o Joseense segue como líder, com quatro pontos, seguido por São Vicente com 4, José Bonifácio 3 e SC Barueri sem nenhum ponto.
O próximo compromisso do Tigre é fora de casa, contra o José Bonifácio. O jogo será realizado no próximo domingo, às 15h.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Comentários:

Orkut Favorites More