29 de ago. de 2012

Guará bate Criciúma e conquista terceira vitória seguida

É luta, é garra, é vitória - Com raça dentro de campo, Garça coloca o Tigre na roda 

Contra tudo, contra todos, longe de casa, mas brigador. Fazendo jus ao seu hino, o Guaratinguetá entrou em campo, na noite da última terça-feira (28/08/12) e mostrou que não faltariam luta e garra para conquistar a vitória.
Dancinha pra comemorar o gol da vitória (foto: Fábio Rubinato)
Realizando seu primeiro jogo em São José dos Campos, o Guaratinguetá recebeu o Criciúma, vice-líder da competição. Apesar da diferença elástica na tábua de pontuação, dentro de campo o Guaratinguetá foi melhor na primeira etapa.
Logo aos 8 minutos, Leandrinho recebeu cruzamento na ponta direita, dominou peito e emendou o tiro de primeira. Mas a bola subiu muito e passou longe do gol de Michel Alves. A resposta do Criciúma não demorou a sair. Lucca lançou para Zé Carlos, que dominou dentro da área, mas César saiu e praticou a defesa, evitando o primeiro gol da partida.
Aos 28 minutos, Leandrinho segurou a bola na ponta direita, e tocou para Leandro Silva. O lateral direito foi à linha de fundo e cruzou na medida para Renato Peixe, que não teve piedade de Michel, e soltou o pé de dentro da pequena área. Gol do Guaratinguetá, e alívio do ídolo. "Eu fiquei afastado por algum tempo do time principal, e sabia que tinha potencial pra dar a volta por cima. Tudo tem o seu tempo, eu me preparei pra jogar em alto nível, como hoje", revelou Peixe.
A primeira etapa terminou apontando vitória parcial do Tricolor do Vale, e Baggio mostrou o caminho para a vitória. "Temos que ter atenção. Eles tem um time muito forte e valente, e merecem atenção".
Jogadores se reúnem antes do início da segunda etapa (foto: Fábio Rubinato)
O segundo tempo começou, e o Criciúma partiu em busca do gol de empate. Aos 9 minutos, Giovani tabelou com Lucca, recebeu na entrada da pequena área, dividiu com César e deu um toquinho pra empatar a partida e colocar fogo no jogo.
O gol do Tigre poderia assustar o Guaratinguetá, mas o Tricolor do Vale teve tranquilidade, e passou a tocar a bola. Lenílson, que havia entrada no lugar de keninha cadenciou o jogo no meio-campo, e de seus pés nasceu o segundo gol da Garça.
O camisa 17 recebeu na intermediária, levantou a cabeça e viu a infiltração de Bruno Formigoni. O camisa 7 dominou nas costas da defesa adversária, invadiu a área e deu um toque por cima de Michel Alves. Sem chances, 2 a 1 Guará.
Após o segundo gol da Garça, o técnico Paulo Comelli mexeu na equipe, e colocou Gilmar e Lins. Os dois atacantes entraram, mas nada puderam fazer pra empatar a partida. 
Aos 30 minutos, Marcinho bateu falta com perigo e Lenílson desviou de cabeça, quase anotando o terceiro gol tricolor.
O placar não foi alterado e o Guaratinguetá conquistou sua terceira vitória seguida. "Foi uma vitória com o coração. Ganhamos de um time que merece respeito e briga pelo acesso, e isso mostra que temos força pra sair desta situação", afirmou Carlos Octávio.
Com esta vitória, o Guará chegou aos 18 pontos, abrindo três de vantagem para o Bragantino e ficando a apenas três do ABC, primeiro time fora do Z-4.
O próximo compromisso da Garça será contra o Ceará, na próxima sexta-feira, às 21h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes









Comentários:

Orkut Favorites More