8 de jan. de 2015

Emily Lima é a nova técnica do time feminino do São José

Treinadora passou pelas categorias sub-15 e sub-17 da seleção brasileira, antes de acertar com a Águia do Vale

João Pedro Teles
São José dos Campos

Conforme o portal Meon já havia anunciado na coluna de esporte do dia 28 de dezembro, Emily Lima é a nova técnica do time de futebol feminino do São José. A treinadora era comandante das categorias sub-15 e sub-17 da seleção brasileira e se apresenta na manhã deste sábado (10).
Emily assume após o técnico campeão mundial Adilson dos Santos entregar o cargo devido a um desentendimento político com a administração da equipe. À época, o ex-treinador não concordou com a demissão do preparador físico Itamar Lisboa.
Multicampeão em 2014, São José será comandado por Emily. Treinadora quer manter rotina vencedora (Divulgação - CBF)
Jogadora de futebol por 15 anos e técnica há 5, a nova treinadora assume com a responsabilidade de repetir o sucesso alcançado na temporada 2014. No ano passado o São José se sagrou-se tri-campeão da Libertadores da América e foi a primeira equipe brasileira a vencer o mundial de clubes, disputado em dezembro no Japão.
“O objetivo é defender os títulos conquistados e fazer um trabalho de integração entre as categorias de base e a equipe principal”, afirma a técnica.

De acordo com o coordenador do time feminino, Gustavo Assad, a experiência da técnica como ex-atleta vai ser importante para manter o time no topo das competições nesta temporada.
“Emily é uma pessoa preparada para assumir a função, pois ela tem capacidade de trabalho, liderança e comprometimento, além de conhecer muito bem a modalidade”, diz.

Currículo

Nascida em 29 de setembro de 1980, Emily tem apenas 34 anos e, como técnica, dirigiu o Juventus de São Paulo antes de transferir-se para as categorias de base da seleção.
Se a experiência como treinadora ainda é curta, o currículo da ex-jogadora nos gramados é extenso. Como jogadora, Emily atuou no São Paulo, Santos, entre outras equipes.  Em 2001, transferiu-se para a Europa, onde atuou por oito anos em equipes da Espanha e Itália.

Comissão

Junto com a treinadora, apresentam-se também os novos membros da comissão técnica. Priscila Gonçalves Rossetti assume como nova auxiliar e Alexandre Dickinson de Miranda como o preparador físico.
A supervisora Fabiana Rossetti, a preparadora de goleiras Fernanda Berardinelli, o fisioterapeuta Diego Rodrigo de Moraes e o mordomo Luis Carlos de Andrade permanecem no time. 

Informação do site www.meon.com.br



Comentários:

Orkut Favorites More