16 de mai. de 2014

Renato Martins revela que vitória com os 'meninos da Garça' foi construída na preleção

Treinador afirma que conversa com jogadores foi fundamental para estreia vitoriosa com o Guará no Paulistão sub-20

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Diferente do profissional, o time sub-20 do Guaratinguetá tem o que comemorar. A vitória contra o Taubaté, na abertura do Campeonato Paulista da categoria, deu um motivo a mais para Renato Martins acreditar no sucesso da equipe na competição. O treinador revelou que a vitória foi construída na preleção e prometeu evolução contínua do Guará, que tem o elenco formado com 90% de jogadores nascidos na cidade.
Segundo Renato Martins, vitória veio do vestiário (foto: Leandro Oliveira)
O sorriso estampado no rosto após o apito final deu o tom da conversa. Vencer o Taubaté na estreia do Paulistão sub-20 foi uma vitória com peso dobrado, segundo Renato Martins. Com um elenco praticamente formado por jogadores de Guaratinguetá, o Guará teve forças pra vencer e alegrar o comandante.  "Mesmo sendo garotos da cidade, da região, a gente fez uma avaliação criteriosa pra defender o Guaratinguetá", afirmou Martins. "É gratificante estrear com vitória, ainda mais em cima do Taubaté, do Renê, que vem disputando a Copa São Paulo há tempos e tem um time extremamente forte", comemorou.
O treinador ainda afirmou que a vitória foi construída na preleção. "É importante a parte do técnico, de trabalhar o time no vestiário. Eu ganhei o jogo na preleção", afirmou. "Eu tenho o testemunho de 20 atletas, que eu desenvolvi um trabalho no vestiário e vi essa situação", concluiu. 
Renato ainda desabafou e afirmou que os treinadores merecem mais reconhecimento. "As vezes dá errado, mas hoje, a parte tática foi toda montada no vestiário, na preleção. E pra quem acha que treinador não ganha partidas, está enganado. Tem que conhecer do jogo. Futebol, além de sorte, é estudo, planejamento e competência", finalizou o treinador.




Comentários:

Orkut Favorites More