21 de jan. de 2012

O primeiro ano de vida da Academia Desportiva Manthiqueira

A primeira temporada da equipe alaranjada não foi nada boa. Foram realizadas quatorze partidas pela 4ª divisão do Campeonato Paulista, e o resultado final foi uma fraca campanha, onde a equipe conquistou duas vitórias, quatro empates e oito derrotas.
Contando com uma estrutura de primeira com três campos de futebol, um amplo alojamento, além de uma equipe de profissionais trabalhando direta e indiretamente com os atletas, a Laranja Mecânica tinha tudo para ir bem na competição.
Pois é, ‘tinha’, mas não conseguiu sair de uma deprimente 9ª posição na primeira fase.
O Manthiqueira estreou jogando contra a equipe do União Suzano, fora de casa, e a partida terminou em 1 a 1. O gol de bicicleta de Gabriel animou os torcedores da Laranja.
A segunda partida foi contra o União Mogi, e a vitória por 1 a 0, com direito a defesa de pênalti do goleiro Raphael nos acréscimos, deu esperanças aos torcedores que acreditavam num possível acesso.
Mas com o decorrer do campeonato, a equipe foi tropeçando nos adversário, e muitas vezes, nas próprias pernas.
Defesa confusa, imaturidade por parte de alguns atletas e ineficiência do ataque foram algumas das falhas visíveis da equipe, que culminaram com a desclassificação ainda na primeira fase do campeonato.
Frustrando as esperanças dos torcedores que acreditaram na equipe e do próprio presidente Geraldo de Oliveira, o Manthiqueira conquistou apenas duas vitórias em quatorze jogos e marcou apenas nove gols, obtendo uma média de 0,64% de gols por partida, o que lhe resultou a segunda pior marca do grupo.

Ponto positivo
  • O único ponto positivo dessa temporada foi a maturidade e pés no chão do presidente Dado de Oliveira, que em momento algum omitiu ou mentiu sobre a qualidade e qualificação dos atletas, sendo em algumas ocasiões, realista o bastante para dizer a público que “alguns atletas pensam que aqui é amador”.Dado, por muitas vezes falou como torcedor, e deixou o cargo de presidente de lado na hora de vir a público e colocar as cartas na mesa.

Pontos negativos
  • A desclassificação e o fraco futebol apresentado com o decorrer do campeonato são alguns dos principais pontos negativos.
  • Outro ponto negativo foi o péssimo desempenho do capitão Xuxa, que chegou com a responsabilidade de ser o cão de guarda do meio-campo e acabou, em muitas partidas, comendo poeira dos adversários.
  • Um fator predominante para a eliminação da equipe, ainda na primeira fase, foi a incompetência ofensiva do time, que chegou a perder em uma única partida doze chances de gol, sendo sete delas dentro da área e acabou anotando apenas 9 gols durante todo o campeonato.
  • Após o término da competição, Dado de Oliveira assumiu que houve um grande erro na montagem do elenco para a disputa do campeonato “A série-B paulista não é técnica, e força, é raça, e faltou isso ao meu time.”.

Comentários:

Orkut Favorites More