28 de abr. de 2015

Yoka goleia em Guará e espanta fantasma em casa

Laranjas fazem 5 a 1 no Jacareí e vencem a primeira do ano no Itaguará

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Leandro Oliveira/Arquivo Na Gaveta Esportes
O Yoka espantou qualquer fantasma do Itaguará na noite desta terça-feira. Jogando em casa pela quinta vez na Liga Paulista, os Laranjas golearam Jacareí por 5 a 1 e conquistaram a primeira vitória em Guaratinguetá neste ano. A vitória fez o time chegar aos 13 pontos e saltar do oitavo para o quinto lugar.

Contra o Jacareí, o Yoka mostrou sua força e venceu pela primeira vez em casa. A vitória começou a ser construída logo no início da partida. Aos 30 segundos, Gustavinho tratou de abrir a contagem para os donos da casa. Melhor na partida, o Yoka só não contava com a reação do Jacareí. Luiz Negão arriscou de fora e assustou o goleiro Diego. Na sequência, o camisa 9 do Jacareí não desperdiçou, empatou e decretou o placar da primeira etapa.

No segundo tempo, o Jacareí voltou melhor. Joe teve duas boas chances no começo da segunda etapa, mas Diego segurou a primeira e na segunda a bola saiu pela lateral do gol. 
Percebendo que o rival estava melhor, o Yoka colocou a bola no chão e tratou de trabalhar as jogadas. Pela direita e em uma jogada individual, Flits carregou, driblou o marcador, girou para cima do segundo e bateu com força para dar a vantagem ao time de Guaratinguetá outra vez.

Os 2 a 1 quebraram o ritmo do Jacareí, que sentiu o gol sofrido e ficou retraído. Mais solto na partida, o Yoka foi em busca do terceiro, que saiu dos pés de Hugo. Após jogada pela esquerda, o camisa 85 bateu com força e ampliou a vantagem.
Com os 3 a 1, o Jacareí partiu para o tudo ou nada. E foi a partir daí que a goleada começou a ser construída. Com a utilização do goleiro-linha, os jacareienses sofreram dois contra-ataques mortais e Paulinho marcou duas vezes para decretar a quarta vitória do Yoka em nove jogos. "Foi uma partida muito boa, onde fomos felizes na construção do nosso estilo de jogo e na utilização dos nossos jogadores. Faltava essa vitória em casa. Agora não falta mais", contou Wesley Szabo, técnico do Yoka.

O Yoka volta as quadras na próxima terça-feira, contra o Indaiatuba, fora de casa, às 20h30.



Comentários:

Orkut Favorites More