22 de jan. de 2012

Flamengo e Fluminense estreiam sem dificuldades

Fla:

Assim como em outros anos e em outros campeonatos, tudo continua a ser como já vem sendo há certo tempo.  O Campeonato Carioca começou, e Flamengo e Fluminense estrearam com pés direitos. 
O rubro-negro veio a campo com uma equipe repleta de jogadores jovens, já que o Fla tem compromisso na próxima semana pela Copa Libertadores, na cidade de Sucre, na Bolívia. 
O adversário desse sábado foi o Bonsucesso, que de sucesso não teve nada. Dentro de campo o Flamengo mostrou domínio do começo ao fim, e soube o momento de partir pra cima e tentar chances de gol.
A triangulação entre Camacho, Bottinelli e Jael deu muito certo, e já aos 27 da primeira etapa saiu o primeiro gol, após roubada de bola de Camacho, Jael partiu em velocidade e abriu o marcador. 
Três minutos mais tarde, Jael recebe cruzamento de João Vitor, e acerta um belo chute, para anotar o segundo gol rubro-negro.
Se na primeira etapa tudo estava muito bom, na segunda metade do jogo o Flamengo conseguiu neutralizar as poucas chances de gol da equipe adversária, e explorou a velocidade de Camacho e Adryan.
Aos 27, Bottinelli se livrou da marcação e passou para Camacho, que de fora da área acertou um lindo chute, não dando chances para Saulo (ex-Guaratinguetá).
O golpe final veio aos 43. Após cruzamento de Magal, Adryan acertou um belo chute de primeira, tirando Saulo da foto e anotando um lindo gol. 4 a 0 Mengão, fora o baile!

Flu:

Se no Engenhão, o Flamengo entrou em campo com os jogadores reservas, no estádio Moça Bonita, do Bangu, o Flu seguiu o exemplo do rival e também não colocou os principais atletas em campo, mas mesmo assim fez a alegria dos torcedores que lotaram as arquibancadas.
Sob um forte calor de 34º, o Fluminense teve mais domínio durante todo o jogo, e não chegou a ser fortemente atacado pelo Friburguense. 
Aos 13 minutos da primeira etapa, Rafael Moura ajeitou para Araújo, que não teve muitas dificuldades para marcar o primeiro gol do Fluzão.
O segundo do Fluminense foi marcado por Rafael Moura, aos 36 minutos. Depois de um bate rebate, Rafael toca por cobertura no goleiro Marcos.
O golpe final foi dado na segunda etapa, o estreante Tiago Carleto cobra falta que desvia na zaga e morre no fundo das redes, Fluminense 3, Friburguense 0.
Na próxima rodada, o Friburguense enfrenta o Bangu, em Nova Friburgo, enquanto o Fluminense encara o Volta Redonda, na cidade do aço.

Comentários:

Orkut Favorites More