22 de jan. de 2012

Corinthians bate o Mirassol, mas torcida sente a falta de entrosamento entre os atletas

crédito - esporte.uol.com.br
Um sábado diferente, mas com final feliz para os corintianos que decidiram ir ao Pacaembu, acompanhar a partida de estreia entre Corinthians e Mirassol. 
Jogo de uma torcida só. Cerca de 18 mil torcedores comparecem ao estádio para apoiar o Corinthians em sua estreia no Paulistão. Jogo de um time só? Não. O Mirassol surpreendeu a equipe de Parque São Jorge, e a defesa corintiana bateu cabeça no primeiro tempo. 
Aos 28 minutos, após um cochilo do setor defensivo do lado direito do Corinthians, Esley vai à linha de fundo e cruza para Xuxa concluir de cabeça, 1 a 0 para o 'submarino amarelo do interior'.
Após o gol da equipe do interior, o Corinthians se viu obrigado a buscar o ataque, mas o Mirassol se mostrava imponente na defesa, com um esquema com quatro zagueiros e três volantes, o setor de criação corintiano nada pôde fazer.
O tempo passava e nada parecia dar certo, até que Tite decide substituir Paulo André por Elton. 
E eis que Elton, em sua partida de estreia pelo Timão, marca o gol de empate, aos 30 da etapa complementar, ao receber a bola fora da área e chutar forte, sem chances para o goleiro Fernando Leal.
Com o gol de empate, a torcida voltou a entoar gritos de incentivos a equipe e o time sentiu o 12º jogador. 
Em uma rápida jogada de Alex, pela esquerda, o zagueiro Dezinho do Mirassol, tentou cortar mas acabou mandando contra o próprio patrimônio, 2 a 1.
O próximo adversário do Mirassol é a bruxinha, o Grêmio Catanduvense. Já o Timão enfrenta o Guaratinguetá, na próxima quarta-feira às 21h50 no estádio Dario Rodrigues Leite.

Comentários:

Orkut Favorites More