29 de ago. de 2014

Após conferência de marketing, Guará avalia como positivo primeiro encontro

Visando atrair novos parceiros, direção do Guaratinguetá promoveu a primeira conferência sobre marketing nesta semana

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
(Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
O Guaratinguetá realizou na última quarta-feira (27) uma conferência, visando apresentar seu planejamento de marketing. Com o objetivo de aproximar o empresariado regional, a direção do clube, junto do Departamento de Marketing, avaliaram como positiva essa primeira reunião. Outros encontros irão acontecer.

Desde que o Guaratinguetá voltou para sua terra natal, a direção do clube tem tido dificuldades para conseguir patrocinadores, parceiros e apoiadores. Foi assim em 2012 e 2013, sob os comandos de Sony Alberto Douer e Israel Vieira, e tem sido assim desde dezembro do ano passado, sob a batuta de Pedro Panzelli. 
Para atrair investidores e parceiros, o Departamento de Marketing do clube se mexeu e colocou em prática a primeira conferência sobre marketing. "Com esse novo planejamento de marketing vamos estudar, analisar e compreender o negócio do parceiro e poder oferecer algo que traga um retorno significativo para ambos, tanto clube quanto a empresa parceira", disse Fábio Fiorini, profissional na construção e gestão de grandes marcas. 

Entre as possíveis ações, está a criação de setores nas arquibancadas com nomes das empresas, para crianças do ensino público. Essa ação teria como objetivo promover uma empresa de grande porte, já que causaria um impacto social positivo. 
Outra ideia apresentada foi a montagem de um stand dentro do estádio, em dias de jogos. Essa ideia seria colocada em prática por uma pequena empresa, que teria esse espaço dentro do Dario Rodrigues Leite para promover uma ação comercial ou até mesmo o oferecimento de degustação de seu produto. "Não há limite para essa relação entre o clube e a empresa. Existem várias plataformas de negócios. Sempre é possível adequar os interesses do clube com os interesses e perfil de cada parceiro", concluiu Fiorini.

Junior Militão, responsável pelo marketing da Garça, afirmou que outras conferências irão acontecer. "Realizaremos mais algumas conferências nas próximas semanas, para dar a oportunidade de quem não participou poder conhecer o nosso projeto. Acredito que vai ser extremamente proveitoso", concluiu.



Comentários:

Orkut Favorites More