6 de nov. de 2012

Confiança antes da pedreira contra o Joinville

Antes de partida decisiva contra o Joinville, jogadores estão confiantes para fuga definitiva da zona de rebaixamento

A vitória diante do Guarani havia deixado o Guaratinguetá fora da zona de rebaixamento. Mas, o Bragantino goleou o Vitória no sábado e o Tricolor voltou para o Z4. Mesmo com a permanência da equipe nas quatro últimas posições, o elenco da Garça acredita que a equipe vai permanecer na Série B.
O goleiro Saulo, garantiu que a Garça seguirá com força na briga contra o rebaixamento. "Nossa situação não é fácil, mas nós estamos nos dedicando ao máximo para tirar o time dessa fase. O jogo contra o Joinville é complicado, mas temos que jogar pela vitória, se quisermos permanecer", afirmou o arqueiro.
Com 34 pontos na classificação, o Guará briga diretamente contra três equipes para se manter na Série B. CRB, Bragantino e Guarani buscam a permanência na segunda divisão nacional. Barueri e Ipatinga estão praticamente rebaixados.
Virada diante do Guarani é espelho para próxima partida (foto: Fábio Rubinato - AGF)
O maior adversário do Guará na briga pela permanência na Série B, neste momento, é o Bragantino. O Massa Bruta vem de três jogos sem derrota, enquanto a Garça alterna vitórias em casa e tropeços fora. No confronto direto, realizado em São José dos Campos, o Guará venceu por dois a zero. Porém, a Garça tropeçou diante do CRB e Goiás, em casa e viu o rival bragantino subir na classificação.
O CRB vive situação semelhante a do Guaratinguetá. A equipe de Alagoas oscilou muito durante a competição, e perdeu pontos preciosos em casa. Com 33 pontos, um a menos que o Guará e dois a menos que o Braga, o CRB venceu apenas uma das últimas cinco partidas, somando ainda um empate e três derrotas. 

Torcedores querem vitória e secar os rivais (foto: Fábio Rubinato - AGF)
Quem aparece como novidade nas últimas posições é o Guarani. O Bugre Campineiro, campeão brasileiro da primeira divisão em 1978, vem de 10 partidas sem vencer.  A última vitória do alviverde de Campinas foi na 24ª rodada, contra o lanterna Grêmio Barueri.
O volante Wendell afirma que o torcedor tricolor precisa acreditar e continuar apoiando a Garça, nos jogos em casa.  "Brigamos com três equipes para nos manter na Série B, é uma luta difícil, mas nós cremos na permanência. O Guarani, por exemplo, estava bem e vem caindo sem parar há dez jogos. Nós temos que fazer o caminho contrário e deixar essa situação", afirmou.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

#curta Na Gaveta

Comentários:

Orkut Favorites More