Em Guará, Pinheiros conquista 29 medalhas e é a equipe mais vitoriosa do Open de Natação e Campeonato Brasileiro Sênior
Guaratinguetá recebeu o Campeonato Brasileiro Senior e o Open de Natação, na última semana. As competições tiveram início na última quarta-feira, 7, e se encerraram no sábado.
O Troféu Daltely Guimarães e o Open de Natação, foram realizados no Ginásio do Itaguará. A competição, além de premiar os melhores nadadores do país, qualificaria os melhores em suas categorias para a etapa do Mundial de Istambul, na Turquia.
Na classificação final por equipe, o Minas Tenis Clube assegurou a primeira posição, com 12 medalhas de ouro. Na sequência vieram o Pinheiros, com 11 e o Corinthians, com 9. Apesar de ter ficado na segunda posição, pelo critério de valores da medalha, o Pinheiros foi a equipe que mais conquistou lugares no pódio. Foram 29 medalhas, sendo 11 de ouro, 8 de prata e 11 de bronze. Este é o terceiro ano consecutivo que a equipe de natação do Pinheiros fecha a temporada na ponta.
Atletas do Pinheiros comemoram no pódio (foto: Satiro Sodré - FAP/divulgação) |
Os destaques individuais da etapa de Guará ficaram por conta de nove atletas, que garantiram sua primeiras posições em suas categorias e asseguraram vaga para o Mundial de Istambul.
Daniel Orzechowski garantiu vaga nos 50m costas. Nos 50m peito, Diego Prado ficou com o primeiro lugar e também vai disputar o mundial. Larissa Oliveira e Flávia Delatori conquistaram a vaga nos 4x100m livre, enquanto Beatriz Travalon ficou com o 4x100m medley. Thiago Simon conquistou vaga em duas categorias, nos 200m medley e nos 4x200m livre. Fernando Santos também obteve vaga em duas categorias, 4x100m livre e 4x200m livre.
Mas os principais destaques individuais da etapa de Guaratinguetá ficaram por conta de João Luiz Junior e Guilherme Guido. Ambos conquistaram vagas em três categorias. João irá disputar os 50m (categoria de César Cielo), 100m peito e 4x100m medley. Já Guilherme tentará o ouro no mundial nas categorias 50m, 100m costas e 4x100m medley.
A média de público durante os quatro dias de competição, foi de aproximadamente 1500 pessoas por prova. Estima-se que passaram pelo Itaguará, de quarta a sábado, cerca de 9 mil fãs da natação nacional
Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes
#curta Na Gaveta
Comentários: