21 de jul. de 2014

Nilmara Alves destaca nervosismo contra o Barretos: "Entramos na pilha deles"

Diante do Touro, Manthiqueira teve quase 90 minutos para empatar a partida. Mas, segundo a treinadora, faltou tranquilidade

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
Segundo Nilmara, jogadores ficaram 'pilhados' na segunda etapa (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Um gol no começo da partida e quase 90 minutos de chances perdidas. Contra o Barretos, o Manthiqueira sofreu um gol logo no início do jogo e não conseguiu reagir. Após o duelo, Nilmara Alves afirmou que faltou mais tranquilidade ao seu time, principalmente na segunda etapa. 

O Barretos jogou fechadinho em Guaratinguetá, no último domingo (20). Sem espaço para criar, alguns jogadores do Manthiqueira reclamaram muito com a arbitragem, principalmente na segunda etapa. 
Do banco de reservas, Nilmara Alves pedia calma aos seus jogadores, porém, no fim da partida, a Laranja acabou com um jogador a menos e derrota no placar. Questionada se faltou tranquilidade ao seu time, Nilmara respondeu. "Com certeza. No fim, nós entramos na pilha deles. A gente já tinha conversado sobre a postura do Barretos, que eles poderiam fazer cera, enrolar a partida e pedimos calma. Conversamos sobre isso no intervalo. E foi isso que aconteceu", afirmou. 

Nilmara observa time do banco de reservas
(Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Segundo Nilmara, na conversa no vestiário, antes do retorno para a segunda etapa, a treinadora pediu que o time mantivesse a posse de bola e permanecesse com os toques, até encontrar um espaço na defesa rival. Porém, o resultado foi diferente. "Acabou que eles ficaram nervosos e os toques foram diminuindo. Partimos para os lançamentos diretos. E como a zaga do Barretos é forte, isso não nos ajudaria, e realmente não ajudou. Não conseguimos empatar", comentou.

Na próxima rodada, a Laranja vai à Guariba, enfrentar os donos da casa. Na primeira rodada, o Guariba venceu o Guarujá por 2 a 0, fora de casa. Questionada se o fator psicológico pode atrapalhar o andamento do trabalho, Nilmara ressaltou que esse erro não se repetirá. "Agora a gente precisa conversar pra acertar esse fator, pra que não entremos tão nervosos e tenhamos mais calma para trabalhar a bola. Próximo jogo é fora, e não será fácil", concluiu.



Comentários:

Orkut Favorites More