Depois de capengar nas primeiras rodadas da A-2, o São José arrancou e conquistou na tarde da última quarta-feira a terceira vitória consecutiva.
créditos - sorocabaesportes.com |
Jogando fora de casa, a Águia do Vale começou levando sufoco do Atlético de Sorocaba, que começou melhor e encurralou os joseenses na defesa. Aos 16 minutos da primeira etapa, os donos da casa anotaram o primeiro gol, com Henrique, de cabeça.
A vantagem no placar estimulou a equipe atleticana à sair em busca do segundo gol, mas a defesa da Águia e as boas defesas de Carlão impediram que o resultado fosse ampliado.
No intervalo, o técnico Tarcísio Pugilese promoveu mudanças táticas no São José, que entrou na segunda etapa botando pressão no adversário. Em duas oportunidades, a Águia esteve perto de empatar a partida, mas o goleiro Felipe Alves fez duas belíssimas defesas.
Com a subida da equipe joseense ao ataque, a defesa ficou exposta, e o time de Sorocaba teve duas chances, em contra-ataques de ampliar o marcador, mas Moacir não conseguiu anotar o segundo gol dos mandantes.
Na raça. Na vontade
Nos últimos minutos, quando tudo parecia encaminhado para mais uma derrota do São José, surgiu a estrela de um time que não para de lutar. Aos 42 minutos, Rossini, de cabeça, marcou o gol, que até então, daria um ponto ao São José. Aos 45 minutos, o zagueiro Ávalos anotou o gol que parecia impossível, o gol da virada da Águia do Vale, calando os pouco mais de 500 torcedores que compareceram ao estádio Walter Ribeiro.
Com a heroica virada, o São José chega aos 12 pontos, e ocupa a 13ª posição, enquanto o Atlético de Sorocaba se mantém com 13 pontos, na 8ª posição.
As duas equipes tem compromissos fora de casa, na próxima rodada. O Atlético encara a Santacruzense, e o São José pega o União Barbarense.
(foto e vídeo: sorocabaesportes.com)
Leandro Oliveira, Na Gaveta Esportes
Comentários: