18 de jul. de 2012

Manthiqueira cai diante do forte Votuporanguense

Laranja não segura pressão da alvinegra e perde a terceira seguida no Paulistão Série B

Votuporanguense e Manthiqueira protagonizaram um jogo repleto de gols, na cidade de Votuporanga. As equipes que vinham de derrotas na primeira rodada, precisavam pontuar, e os donos da casa tinham por obrigação vencer seu compromisso dentro de seus domínios. Já o Manthiqueira de Nilmara Alves, entrou em campo tentando abafar a pressão do CAV nos minutos iniciais, mas desde o primeiro minuto, os donos da casa partiram pra cima da Laranja.
Com forte pressão desde o primeiro momento, a Votuporanguense chegou ao primeiro gol com Romário. O camisa 9 abriu o placar após boa jogada de Marcinho. 
Ainda no ataque, a Votuporanguense seguiu embalada por sua fanática torcida, que compareceu em bom número ao estádio Plínio Marim. Marcinho fez boa jogada pela ponta canhota, arriscou o chute mas Raphael evitou o segundo gol do CAV.
Em uma das poucas descidas do Manthiqueira, Welder empatou a partida e silenciou a torcida alvinegra. O gol poderia dar ânimo ao Manthiqueira, mas a Laranja recuou e chamou a Votuporanguense ao ataque. 
Marcinho dominou no meio campo, fez boa tabela com Marquinhos e passou para Uélisson, que recolocou o CAV à frente do marcador, 2 a 1.
Aos 44 da primeira etapa, Gabriel cometeu falta violenta em Leandro, recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho. O primeiro tempo terminou com a Votuporanguense em vantagem.
(foto: arquivo Na Gaveta)
Na segunda etapa, Nilmara Alves sacou o meio-campista Alex e colocou Wesley, que exerce a mesma função e tem como característica a velocidade. A alteração não deu resultado, e a desvantagem numérica dentro de campo fez com que a Votuporanguense chegasse com mais perigo ao gol de Raphael.
Na casa dos 10 minutos, Uélisson marcou seu segundo gol na partida e aumentou a vantagem da Votuporanguense, 3 a 1 e mais pressão. 
Com um jogador a menos o Manthiqueira passou boa parte da segunda etapa encurralado no seu campo de defesa, e a marcação da Votuporanguense não permitia saídas em contra-ataques da Laranja. 
Porém, em um cruzamento na área de Cairo, Elsinho marcou contra e deu vida ao Manthiqueira, 3 a 2.
Com os 3 a 2, a Votuporanguense partiu em busca do gol que poderia matar a partida, e Elsinho, autor do gol contra para o Manthiqueira, se redimiu aos 42 minutos e marcou o quarto gol do CAV, dando números finais a partida e sacramentando a primeira vitória da alvinegra na segunda fase, e a terceira derrota seguida do Manthiqueira. 
No fim da partida, o goleiro Raphael cometeu falta violenta em Leandro, e foi expulso de campo. Além de Raphael, Gabriel também desfalcará a equipe que enfrenta o Jaboticabal no próximo domingo. 
Com a derrota de hoje e a vitória do Guarujá, o Manthiqueira amarga a lanterna da chave 08 do Paulistão Série B, que tem como líder o Guarujá, seguido de Votuporanguense e Jaboticabal.



Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes





Comentários:

Orkut Favorites More