25 de fev. de 2012

O guerreiro Rocha está de volta

Como nascem os ídolos em um clube de futebol? 


créditos - futebolinterior.com.br
Para a questão acima, digo que: poucos doando anos de amor ao mesmo clube. Alguns dando raça na defesa. Outros armando jogadas no meio campo. A maioria fazendo gols no ataque. 
E o que todos eles tem em comum? 
O respeito conquistado diante a torcida do time que estampa seu uniforme.

Anderson Rocha, ou simplesmente Rocha, é um ídolo do Guaratinguetá. Não somente pelo trabalho duro sempre exercido por ele na zaga, ou pelos gols que deram ao Guará seu primeiro acesso à divisão principal paulista, ou pelas provocações diante o rival Taubaté., que lhe renderam ainda mais admiração pelos apaixonados torcedores. Aliás, é tudo isso e mais um pouco. 

Rocha é ídolo pois sempre respeitou e honrou as três cores da bandeira da cidade e do time, que leva o mesmo nome.  

Dentro de campo, o atleta sempre deu o seu máximo, e mesmo nas derrotas, ou nos maus momentos vividos pela equipe, era o jogador que dava a cara a tapa.

O "guerreiro" Rocha, como ficou conhecido pela torcida e pela imprensa, conquistou ao longo de sua passagem pelo Guaratinguetá os acessos do Campeonato Paulista da Série B-1, no ano de 2002, do Paulistão da Série A-2, no ano de 2006, em 2009 o primeiro acesso nacional do Guará, da Série C do Campeonato Brasileiro e em 2010, novamente o acesso da Série A-2.

Rocha ainda fez parte da equipe que se sagrou campeã paulista do interior, em 2007, na primeira temporada do Guaratinguetá na Série A-1, e disputou as partidas do time pela Copa do Brasil contra Caxias e Atlético Mineiro.

“Eu amo o Guaratinguetá, aqui é minha casa, quando entro em campo segurando a bandeira da cidade e olho para arquibancada e ouço a torcida incentivando nossa equipe me emociono, não tenho palavras pra explicar o tamanho do meu amor por este clube”, disse Rocha, em entrevista ao site oficial do Guaratinguetá (guarafutebol.com.br).

O zagueiro é um dos poucos atletas que vestiu a camisa do Guaratinguetá em mais de 100 partidas, e tem no currículo 6 temporadas pelo Tricolor do Vale.
Além da passagem vitoriosa, Rocha tem o carinho e respeito do torcedor, e chega ao Guaratinguetá para mudar a história da equipe no Paulistão 2012.


Leandro Oliveira, Guaratinguetá - Na Gaveta Esportes




Comentários:

Orkut Favorites More