11 de jul. de 2012

Corinthians recebe Botafogo pelo Brasileirão, em partida adiada


Em jogo adiado pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro devido à participação do Corinthians na final da Taça Libertadores da América, o time paulista recebe no Pacaembu nesta quarta-feira, às 19h30, o Botafogo. O atual campeão brasileiro e da Libertadores, terá seus titulares em campo pela primeira vez após a conquista continental e com uma vitória pode sair da zona do rebaixamento, já que encontra-se na penúltima posição com cinco pontos ganhos. O time carioca é o sétimo colocado com 12 pontos e na expectativa de estrear o meia holandês Seedorf  e precisa de um triunfo se aproximar dos líderes.
O Corinthians já começa uma reformulação em seu elenco. O atacante Willian já se despediu e foi para o futebol ucraniano; o lateral-esquerdo Ramon vai por empréstimo para o Flamengo. Outro jogador que foi embora é o zagueiro Leandro Castán, que irá para o Roma (ITA). Existem ainda outros rumores como o meia Alex e o atacante Gilsinho, que pode parar no Sport Recife, além do meia peruano Ramirez, que também pode atuar no time pernambucano. Por fim, rumores dão conta de que o volante Paulinho, uma das peças principais do técnico Tite, recebeu uma proposta da Internazionale de Milão (ITA) e pode ir para a Europa.
(foto: Lance Net)
Preocupado com a posição atual na tabela, o técnico Tite tem discurso moderado quanto às chances de conquista de mais um título nacional. Para ele, o importante agora é deixar a zona de rebaixamento. “Minha ideia é essa recuperação, temos um jogo atrasado e podemos pontuar sair da zona de rebaixamento. Depois dá para estabelecer onde vai chegar, não adianta pensar em título se não ganhar três pontos e sair do inferno”, disse o treinador corintiano.
Com a saída de Leandro Castán, o treinador já escalou Wallace para a vaga, mas quem também pode jogar é Paulo André. O lateral-esquerdo Fábio Santos sofreu uma torção no tornozelo e passa a ser dúvida diante do Botafogo. Denner que foi campeão da Copa São Paulo poderá entrar em campo. Com problemas musculares, a dupla de ataque titular – Jorge Henrique e Emerson – estão fora do jogo e devem substituídos por Romarinho e Elton.
Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, tem problemas para a escalação no setor do meio de campo. O meia Vitor Junior, que é do Corinthians e está emprestado ao time carioca não poderá jogar devido uma cláusula contratual, que impede de atuar, porém  os dirigentes para conseguir que ele atue terão que desembolsar R$ 300 mil.
Enquanto aguarda essa liberação, o treinador Oswaldo ainda não sabe quem escalar na vaga de Vitor Junior. O outro meia Fellype Gabriel, ainda não tem condições ideais de uma partida de 90 minutos, com isso, o comandante deve optar pelos jovens da casa Jeferson, Vitinho e Sassá. O meia Elkeson continua no ataque, já que Loco Abreu e Herrera foram negociados. O jogador gostou de sua nova função depois da vitória diante do Bahia, em que fez dois gols na ultima rodada. “Vou ficar no Botafogo e o que quero é jogar futebol e voltar a sorrir. O apoio dos companheiros e da comissão técnica me dá mais tranquilidade pra continuar a trajetória no Botafogo. Espero que melhore com o tempo. É uma adaptação em uma nova função para mim”, disse o meia.


Federação Paulista de Futebol



Comentários:

Orkut Favorites More