11 de jul. de 2012

Sem trocadilhos - Guará bate ASA e faz as pazes com a vitória

Ufa! A segunda vitória do Guaratinguetá no Campeonato Brasileiro da Série B, veio na noite de ontem, e os três pontos não poderiam ser conquistados em momento melhor. Necessitando da vitória para respirar na competição, o Guará dominou o primeiro tempo contra a equipe de Arapiraca, e marcou o gol inaugural. Na segunda etapa, o ASA respondeu, chegou ao empate, mas João Paulo sacramentou a vitória tricolor e recolocou a Garça no caminho das vitórias.
O frio espantou a torcida, mas os 697 torcedores que compareceram ao Ninho da Garça, gostaram do primeiro tempo da equipe. Mais ofensivo desde o início do jogo, o Guaratinguetá criou chances de gols pelas pontas, com Marlon e Renato Peixe. Mas foi de bola parada que o Guará chegou ao primeiro gol. 
Em cobrança de falta na entrada da área, Peixe rolou para Marquinhos que bateu com força de pé esquerdo. Gilson não alcançou a bola que morreu no canto esquerdo do seu gol. Um a zero e festa dos torcedores.
Ainda na primeira etapa, o ASA arriscava de fora da área e não levava perigo ao gol de Saulo. Já o Guará, com a bola no chão, buscava arrancadas pelas pontas e entradas em diagonais. O Tricolor deu seis chutes ao gol alvinegro, sendo que quatro deles atingiram o gol. Gilson fez boas defesas e levou a desvantagem mínima para a segunda etapa.
No segundo tempo, o ASA voltou buscando jogo. Aos 8 minutos, Chiquinho Baiano cruzou na área e Valdívia - não, não o 'El Mago' - cabeceou na trave de Saulo, e quase empatou a partida. 
Precisando do gol, o Arapiraca saiu em contra-ataque. Maranhão, que acabará de entrar, partiu em velocidade e foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Igor. Pênalti para os visitantes. Na cobrança, Gaúcho colocou no canto esquerdo de Saulo e empatou a partida.
O empate não agradava o Guaratinguetá, e o Tricolor saiu em busca do segundo gol. Em cobrança de falta, Keninha bateu fechado e Gilson fez boa defesa no canto esquerdo. 
Aos 33 minutos, Marquinhos cobrou escanteio fechado e João Paulo, testou para o fundo das redes, fechando o placar e dando a primeira vitória do Guaratinguetá sob o comando de Pintado.
"Nossa equipe evoluiu muito. Tivemos ao longo das ultimas semanas um estímulo para não baixar nossas guardas. Conquistamos os três pontos hoje e não tenha duvidas que esta vitória nos dá um ânimo gigante para a sequência da competição. Precisávamos dela, e com o nosso suor, conseguimos", comentou João Paulo.
Jairo, volante do Guaratinguetá, ressaltou a importância de conquistar a vitória em casa e prometeu raça contra o América-MG. "Criamos boas chances, e enfrentamos um adversário bom. Hoje, saímos vitoriosos, e esta vitória vinha escapando. Não acredito em sorte. Acredito em trabalho duro e foco, e com estes pensamentos, vamos tentar roubar pontos do América, fora de casa".

Com a primeira vitória no comando da equipe, Pintado enfatizou a melhora do time após sua chegada. "Estou no Guaratinguetá há 20 dias, e neste tempo, reformulamos quase todo o elenco. Não é fácil chegar, montar um novo grupo e disputar um campeonato de ponta. Por isso, valorizamos nosso crescimento".
"Nossa equipe vem criando várias chances e hoje, conseguimos sair com a vitória. A criação do grupo vem crescendo. Não conseguimos anotar mais gols, pois o Gilson é um grande goleiro, e fez boas intervenções", afirmou.
O treinador revelou que este era o momento pra conquistar a vitória. "Era obrigação. Precisávamos vencer e vencemos. Não tenho dúvidas que esta vitória vem para alavancar nossa recuperação. É claro que é cedo pra falar disso, mas nossa equipe vem mostrando melhoras, jogo após jogo", concluiu.
Com a vitória, o Guaratinguetá chegou aos 8 pontos mas não deixou a zona de rebaixamento. A Garça ocupa a 18ª posição, e está há 1 ponto de sair do Z-4. Os atletas que não entraram na partida, se reapresentam na tarde desta quarta-feira, no CT Ninho da Garça.


(fotos: Fábio Rubinato/AGF)


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Comentários:

Orkut Favorites More