11 de jul. de 2012

Após vitória, Pintado avalia resultado e possível esquema com Danilo, Lenílson e Keninha


Após a primeira vitória no comando do Guaratinguetá, o técnico Pintado revelou que apesar do tempo sem vencer, a equipe havia evoluído tática e tecnicamente nas últimas semanas. Mesmo com o pouco tempo à frente do clube, cerca de 20 dias, Pintado já encarou quatro partidas, somando uma vitória, uma derrota e dois empates. Além dos jogos, o treinador pediu para que a diretoria 'enxugasse' o grupo, e seu pedido foi atendido: 11 atletas foram dispensados do clube, enquanto reforços importantes para a sequência da Série B, foram contratados.
Os 2 a 1 frente o ASA de Arapiraca, não poderiam ter vindo em momento melhor, segundo o treinador. "Havíamos recuperado o bom futebol, mas faltava estabilidade para nossa equipe. A vitória estava perto, nós sabíamos disso e não tínhamos pressa por ela. Não nos afobamos em campo. Temos foco, tranquilidade e crescemos, e com estas armas, conquistamos três pontos e recolocamos um sorriso no rosto do nosso torcedor", revelou Pintado.
"Comigo joga quem está melhor, e não quem tem nome" (foto: Fábio Rubinato/AGF)
Na partida contra o ASA, o meia Danilo Gomes não foi relacionado, pois sentiu uma lesão e o departamento médico do clube optou por deixá-lo de fora das duas próximas partidas. Keninha entrou em seu lugar, e o treinador elogiou muito o camisa 10 do Guará. "O Kenia é um jogador mais técnico, joga de cabeça erguida, um armador de jogadas. O Danilo é um grande jogador de características diferentes. Ele é brigador, driblador. É aquele tipo de atleta que domina e parte ao ataque. São estilos diferentes e que se completam dentro de campo. E sim, podem jogar juntos". 
Sobre um possível meio-campo com Keninha, Danilo Gomes e Lenílson, o treinador enfatizou o momento de cada atleta. "O Kenia entrou bem, o Danilo está machucado e o Lenílson fecha o meio-campo. Futebol é presente. Este esquema é possível sim, mas comigo, joga quem está melhor e não quem tem nome".
Para a próxima partida, contra o embalado América-MG, Pintado garantiu vontade, e assegurou que a equipe poderá sofrer alterações. "O América faz uma boa campanha, mas nós vamos buscar pontos. O Carlos (Carlos Magno, ex-jogador do Comercial) foi contratado e inscrito. Se tiver condições, e apresentar bom desempenho nos treinos, vai pro jogo", concluiu.
Faltando ainda seis dias para o compromisso contra o Coelho, o Guaratinguetá segue treinando em dois períodos, no CT Ninho da Garça.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

Comentários:

Orkut Favorites More