28 de ago. de 2013

Guará apresenta Coelho e Michael para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro

Com passagens pela Garça, lateral-direito e meia voltam ao Guaratinguetá com a missão de livrar o time do fantasma do rebaixamento

Leandro Oliveira
Na Gaveta - Guaratinguetá

O Guaratinguetá apresentou dois novos reforços para a sequência da Série B. O lateral-direito Coelho e o meia Michael voltam ao clube, com a missão de afastar de vez o fantasma do rebaixamento do Dario Rodrigues Leite. Michael passou pelo Guará em 2007 e 2008, anos em que a Garça conquistou o título de Campeão do Interior e chegou a semifinal do Paulistão, respectivamente. Já Coelho, passou pela Garça no começo deste ano e não conseguiu se firmar entre os titulares de Carlos Octávio. 
Michael (E), Israel Vieira (C) e Coelho (D) (Thiago Leon - AGF)
Sobre o acerto com os dois atletas, o presidente do Guaratinguetá, Israel Vieira, informou que o anúncio foi feito após a confirmação do acordo. "Deixamos para dar sequência depois que já tínhamos tudo concretizado. O Michael é um jogador que dispensa comentários e é muito querido por todos nós. Tanto ele, como o Coelho, são dois jogadores importantes e maduros que estão treinando pesado para nos ajudar e muito nesta Série B".

Recordando as glórias do passado

(lancenet.com.br)
Michael jogou pelo Guaratinguetá em 2007 e 2008. Na sua primeira passagem pela Garça, o meia foi um dos destaques na campanha que deu ao Tricolor seu primeiro título em sua curta história de 9 anos, até então, o de Campeão do Interior. No ano seguinte, o habilidoso camisa 10 brilhou no Campeonato Paulista e surgiu como revelação do torneio. Na ocasião, o Guará terminou a primeira fase na liderança da competição e foi eliminado pela Ponte Preta nas semifinais.
Após sair do Guará em 2008, Michael passou pela Ponte Preta, Coritiba e por dois clubes do Japão, o JEF United e o Albirex Niigata. Sobre sua experiência no país nipônico, o meia destacou as diferenças. "O futebol no Brasil e no Japão são bem diferentes. No Japão, é de toques rápidos, jogadas mais em velocidade. Agora, no Brasil é mais categoria, passes precisos, esse é o grande diferencial. Outro fator bem diferente é o gramado, já que lá os gramados, mesmo no interior, são mais preparados", comentou Michael.

Agora vai?

(Fabio Rubinato - AGF)
Coelho passou pelo Guaratinguetá neste ano e defendeu o time na Série A2. Porém, sua passagem pela Garça foi apagada, já que o lateral não conseguiu se firmar como titular da equipe. Em meio a tantos altos e baixos, o jogador não conseguiu se recuperar completamente de uma lesão no joelho, e o resultado foi a instabilidade na Garça.
Em seu retorno ao Tricolor, Coelho afirmou que a lesão está curada e ele precisou reaprender os primeiros passos do futebol para retornar ao time do Vale. "Para a A2 eu não tinha noção de como estava meu músculo, minha potência. Numa reunião, a gente chegou a essa percepção, de que eu estou reaprendendo a jogar bola. A lesão que eu tive é uma das piores que se pode ter no joelho. Não é só a dor. Minha perna atrofiou toda, eu não tinha condições de jogar. O que eu fiz nesses três meses foi praticamente reiniciar. Hoje tenho condições, sou grato ao Guaratinguetá", concluiu.
Os dois atletas aguardam a aprovação do BID, Boletim Informativo Diário, da CBF para estrearem pelo clube. O Guará volta a campo no próximo sábado, contra o Paraná, fora de casa.

#curta Na Gaveta

Comentários:

Orkut Favorites More