24 de jan. de 2012

Alviverde Imponente - Rafael Nunes


Ano novo, antigos problemas!

créditos - esporte.uol.com.br
Caro amigo palmeirense, finalmente começou a temporada 2012 para o Palmeiras.
Já foram dois jogos do time e as duas partidas foram vencidas, então, podemos ficar tranqüilos? Creio que seria um equívoco. O Palmeiras joga as partidas com vontade e isto é visível pela raça do time, mas a equipe está começando o ano com gás, porém o elenco é limitado.

Podemos começar com meio campo: o Valdivia fez dois jogos muito bons, o problema é que alem do ‘Mago’, o Palestra não tem mais nem um homem de referencia para armar a jogada pela direita com o Cicinho, e não é só isso, quando o Valdivia se machuca não há mais jogadores de criatividade no time. Temos Marcio Araújo, Patrick e Tinga que são jogadores  rápidos e poderiam fazer tal função, mas o problema é que o Tinga não tem o mesmo futebol de quando entrou no Palmeiras, vem fazendo partidas fracas, apóia muito pouco e ainda perde a bola com certa facilidade. Já os jogadores Marcio Araújo e Patrick não têm regularidade, jogam bem um jogo e ficam certo período fazendo partidas questionáveis.

Nas Laterais não podemos nos queixar! Finalmente o Palmeiras achou um substituto do paraguaio Arce, que vem fazendo excelentes jogos e ajuda o time a conquistar as vitórias.
Na lateral esquerda, o Palmeiras tem um jogador que pode realmente substituir o Gabriel Silva que atualmente joga na Itália, o técnico Luiz Felipe Scolari insistia em deixar o Rivaldo na posição o que deixa o time muito vulnerável pela esquerda.
Outro problema é o setor defensivo, não podemos negar que o Palestra é uma fabrica de grandes goleiros, mas há um problema antigo: a bola aérea.

Desde muito tempo o verdão vem tomando muitos gols com jogadas de bola aérea e há dois erros: a saída do goleiro e o outro motivo é a marcação. O setor defensivo também é fraco, jogadores lentos que muitas vezes acabam fazendo passes errados e muitas vezes acabam fazendo faltas perigosas.
O maior defeito do Palmeiras é o ataque. Os atacantes do Verdão erram muitos gols. Luan é um dos mais criticados. Ele erra muitas jogadas, apesar de ser um jogador muito rápido que volta para ajudar a marcação e para começar o contra ataque.
O Ricardo Bueno e o Fernandão ajudam pouco e perdem gols incríveis. O Maikon Leite que terminou o ano de 2011 em baixa mostrou que pode ser muito útil para o time, pois ele é rápido e contribuiu para as duas vitórias da temporada.

O Palmeiras contratou o argentino Barcos, ex-jogador da LDU, e ainda é uma incógnita.
Esperamos que o Palmeiras consiga consertar estes erros e que os reforços realmente vistam a camisa alviverde com raça e vontade, pois a torcida espera um titulo, e para isso é necessário que os jogadores rendam dentro de campo.                  

saudações Palestrinas!       

Comentários:

Orkut Favorites More