28 de ago. de 2012

A confiança do Guaratinguetá começa no banco


Ponto forte da Garça, Carlos Octávio tem respeito e consideração dos atletas

O Guaratinguetá achou o seu ponto forte na Série B. Após a saída do ex-técnico, Pintado, alguns nomes surgiram como possíveis substitutos para sua vaga. Argel Fucks e Marcelo Veiga eram os mais pedidos pela torcida tricolor, mas o presidente do clube, Israel Vieira, decidiu dar uma chance ao seu braço direito, Carlos Octávio.
(foto: Fábio Rubinato)
Em sua primeira partida no comando da equipe, Octávio manteve o mesmo esquema de Pintado, e saiu de campo com os três pontos na bagagem: 3 a 1 contra o Ipatinga. Após a primeira vitória, o Guará foi à Barueri, encarar os donos da casa. Carlos Octávio trocou algumas peças com o decorrer da partida e nova vitória: 3 a 2.
A confiança de Carlos, passada aos atletas, motivou o grupo no fim do primeiro turno, segundo Alemão. "Ele conversou com o grupo, apontou as falhas e exaltou o que estava certo. O Carlos tem algo que nenhum outro treinador tem, que é a amizade dos jogadores", revelou o atacante.
O treinador, que dirigiu a equipe nas últimas partidas do Paulistão, sofre com problemas de pressão e teve de ser afastado do comando do time, toma medicamentos para controlar a pressão. "Me afastei de vez, após ter um problema grave em um treino, no Campeonato Paulista. De lá pra cá, tomo medicamentos para manter a pressão equilibrada", concluiu. Se houver o convite para ser efetivado como treinador, Octávio deverá esperar até Outubro, mês que chega ao fim o seu tratamento. "Dependo do aval médico. Se ele me der sinal verde, seguimos juntos".
Com a confiança em alta, o treinador comanda a equipe na partida desta noite, contra o Criciúma.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Comentários:

Orkut Favorites More