2 de abr. de 2012

De coração! Com o coração!

Com o coração, Guará bate a Ponte Preta em partida decisiva

Era noite de decisão para o Guaratinguetá. A obrigação da vitória se deu por conta do resultado do XV de Piracicaba contra o Comercial, no sábado. A equipe piracicabana havia vencido o Bafo e abria três pontos de vantagem em relação ao Guará. Em caso de derrota, a Garça estaria com um pé e meio na Série A2.
A adversária da noite era a Ponte Preta, vilã do Tricolor no ano de 2008, quando a Macaca Campineira bateu a Garça nas semi-finais.
A bola rolou no estádio Dario Rodrigueis Leite, e os pouco mais de 1300 torcedores viram uma forte Ponte Preta no início da partida. 
Logo aos 11 minutos, após confusão da defesa do Guaratinguetá, a Ponte Preta criou sua primeira chance. A troca de passes na ponta direita atordoou os zagueiros do Guará, e após belo passe, João Paulo arriscou o chute na entrada da área e abriu o placar para a Ponte Preta.

Com o 1 a 0 contra, o Guaratinguetá partiu em busca do gol de empate. Incentivado pela torcida que fez pressão em cima dos adversários, o Guará foi ao ataque com raça. E foi na base da raça que o gol de empate saiu.
Após cobrança de escanteio, Rocha aproveitou o desvio da zaga adversária e marcou um gol de coxa.
Menos de cinco minutos depois, Careca dominou pela esquerda, passou pelo marcador e cruzou na área para Lúcio Flávio, que apenas empurrou para as redes para anotar o gol da virada do Guaratinguetá.

O que parecia impossível, estava se tornando realidade. O Guaratinguetá conquistava os três pontos e vencia a forte Ponte Preta. Mas ainda tinha o segundo tempo.
Na segunda etapa, o jogo mudou. A Ponte que precisava do empate para se classificar automaticamente para as quartas-de-final, partiu para o ataque, e o Guaratinguetá se defendeu como pôde.


Jaílson salvou o Tricolor nas jogadas mais perigosas da Ponte. Rocha garantiu a cobertura da defesa. Fernando e Baggio marcaram sem dar espaços. O pequenino armador Charles Silva, entrou na lateral, no lugar de Mateus e deu conta do recado. A vitória veio, após 90 minutos de bom futebol, esperança e muita raça do Guaratinguetá. 
Com a vitória, o Guará chega aos 14 pontos conquistados e sobe uma posição. O Tricolor do Vale está atualmente na 17ª colocação e tem os mesmos pontos do XV, primeiro time fora do Z4. 
Mesmo com a derrota, a Ponte se classifica às quartas-de-final, porém, pela matemática, não conseguirá se qualificar entre as quatro melhores equipes e perde o direito de jogar a partida da fase seguinte em casa.
Na próxima rodada, a Ponte Preta encara o XV de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Já o Guará enfrenta o rebaixado Comercial, em Ribeirão Preto.
Ambas as partidas serão realiazadas no domingo, às 18h30. 


(fotos: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Comentários:

Orkut Favorites More