25 de mar. de 2015

Técnico do Guaratinguetá, João Telê acusa portal de extorsão

Lanterna da Série A-2, treinador fez acusações pesadas contra site esportivo do interior do estado

Redação
Na Gaveta Esportes
Treinador acusou site de extorsão e soltou o verbo (reprodução - You Tube)
João Marcos Rodrigues, o João Telê, técnico do Guaratinguetá nesta Série A-2, deu uma declaração polêmica após a derrota da Garça para o Novorizontino, pela 11ª rodada. O treinador acusou abertamente um portal esportivo de extorsão e falou que a cifra pedida pelo site é de R$ 10 mil, em troca do silêncio da página, que não tem poupado críticas a campanha do técnico à frente do Tricolor. 

A declaração de João Telê foi dada em uma entrevista após a partida contra o Novorizontino. Na ocasião, o treinador usou uma camiseta com palavras de protesto e repúdio ao portal em questão. A entrevista foi divulgada por um canal no You Tube, e você pode acessar ao vídeo clicando aqui
Os jogadores também aderiram ao manifesto do treinador e mostraram as camisas (reprodução - You Tube)
Confira abaixo alguns trechos da fala de João Marcos Rodrigues, que demonstrou irritação quanto ao assunto e acusou o portal de extorsão.

"Pessoas desonestas no futebol não podem ficar. Eu não posso me sentir coagido ao site Futebol Interior, pra dar dinheiro pra eles, porque se não der, eles falam mal. Como fizeram com Roque Júnior, Rivaldo e com outros mais, do bem. Eu não posso me submeter a isso. Eu estou aberto ao que ele quiser. Do jeito que ele quiser e com as pessoas que ele tem em volta. Porque eu tenho pessoas em minha volta, que são esses jogadores esplêndidos. de bom caráter. Aqui não paga para jogar. Aqui jogam os jogadores que eu escolhi. Recebem salários."

"Eu gostaria de estar no futebol, perdendo ou ganhando, mas em paz. Mas esse mundo é difícil. O extra-campo é difícil... Eu estou aqui porque tenho vergonha na cara. Não aceito ser coagido. Não aceito ser achincalhado. Eu não aceito esse tipo de coisa. Se achar que dá, do jeito que achar, pode vir. Não tenho medo de morrer. Vou avisar o senhor Artur Eugênio que eu não tenho medo de morrer. Já andaram me falando que ele mata, manda matar, conhece bandido. Eu não tenho medo de morrer, tá? Tá mandado o recado pra você, garoto. Você mexeu com um cara do bem. Você mexeu com uma pessoa que não quer o mal a ninguém."
Na parte de trás da camisa, há a cifra citada por João (reprodução - You Tube)
"Se for para a gente gastar dez (R$ 10 mil) com você, eu gasto 200, 500, sem ter, e vou botar pra gente ir pra cima de você".

"Eu tenho que te pagar pra atuar no futebol? Eu tenho que te pagar? Como vieram me falar que eu tinha que pagar R$ 10 mil. Eu tenho que pagar? Como já falaram, que se não pagar, você não vai parar de falar mal de mim. Pode falar. Mas você vai falar da bola. As provas estão aí. Eu tenho tudo impresso. São quatro treinadores na zona de rebaixamento e só eu sou tudo isso, porque você me pediu dinheiro e eu não vou dar."

Citado por João Marcos Rodrigues, o portal esportivo foi procurado pela equipe do Na Gaveta Esportes, mas até o momento, não retornou.



Comentários:

Orkut Favorites More