25 de mar. de 2015

Yoka perde de virada e segue sem vencer em casa

Contra o Pulo do Gato, time de Guaratinguetá até saiu na frente, mas não segurou a vantagem e levou 4 a 1

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Em busca da primeira vitória em casa na Liga Paulista de Futsal, o Yoka recebeu o Pulo do Gato. No Itaguará, o time laranja saiu na frente, segurou a vantagem na primeira etapa, mas sofreu um apagão no segundo tempo e viu os rivais campineiros marcarem quatro vezes. Foi a quarta partida da equipe em Guará, e também a quarta derrota.
Primeiro tempo positivo, segundo tempo para se esquecer (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
O Yoka foi para a quadra com uma postura ofensiva, na primeira etapa. Recuado e atrás do meio da quadra, o Pulo do Gato não dava espaços para o time de Guaratinguetá. Numa das descidas em velocidade, Japa aproveitou a sobra e abriu o placar, aos 3 minutos.
Com o gol, a postura do Pulo do Gato não mudou. Fechado atrás, o time de Campinas continuava sem dar espaços para o Yoka. Hugo teve uma boa chance aos 7 minutos. O camisa 85 tabelou com Gleison, aproveitou a sobra e bateu de esquerda, mas a bola beliscou a trave e saiu em linha de fundo.
O primeiro tempo seguiu com mais posse de bola do Yoka enquanto o Pulo do Gato se mantinha fechado na defesa. Hugo e Gleison seguiam dando movimentação ao time, enquanto Gustavo puxava a equipe pela direita. Japa continuava buscando jogadas em velocidade quando estava em quadra, mas nada foi capaz de furar o bloqueio campineiro e o primeiro tempo terminou com vitória parcial dos laranjas.

Na segunda etapa, o Pulo do Gato despertou para a partida. Em dois lances seguidos, o time de Campinas conseguiu a virada. No primeiro, Melo foi mais rápido que a defesa laranja e deixou tudo igual aos 4 minutos. No segundo, Fernandinho aproveitou sobra de bola para virar o placar aos 5.
Em desvantagem no placar, o Yoka passou a ter novamente mais posse de bola. Porém, o Pulo do Gato se mantinha fechado na defesa e não dava espaços para o time de Guará. Em uma das descidas, Flits girou em cima da marcação e bateu rente a trave.

Com 2 a 1 contra, Wesley Szabo, técnico do Yoka, optou por usar o goleiro-linha. Gleison fez a função e auxiliou o time na armação. Mas, em uma roubada de bola, Alaerson chutou da defesa e viu a bola entrar no gol vazio. Era o terceiro gol dos visitantes.
Com Serra no gol, o Yoka continuava buscando as subidas ao ataque. Mas, foi o Pulo do Gato que matou a partida. Érick recebeu passe na esquerda, tirou da marcação e bateu com força entre as perdas do goleiro para decretar o placar final da partida.

Com o resultado, o  Yoka cai para a 10ª posição, e continua com três pontos. O Pulo do Gato sobe para 5° lugar, com seis pontos. Na próxima rodada, o Yoka pega a AABB, no sábado, 4, às 18h, fora de casa. O Pulo do Gato recebe o Brasil Kirin, no dia 2, às 19h30.



Comentários:

Orkut Favorites More