9 de fev. de 2012

Invencibilidade, liderança e Assunção

créditos - esporte.uol.com.br
E quem diria que o tão criticado Palmeiras dormiria na liderança, por pelo menos uma noite. 
A vitória sobre o XV de Piracicaba, na noite de quarta-feira, deu um ânimo e entusiasmou os atletas e principalmente a torcida, que compareceu ao estádio do Pacaembu.
O placar de 3 a 2 mostra que a partida não foi uma das melhores da equipe alviverde. 
Artur, Daniel Carvalho e Barcos jogaram (finalmente) pelo Palmeiras. 

E foi dos pés de Daniel Carvalho que saiu o primeiro gol da partida. Após receber a bola na esquerda, o meio-campista partiu em velocidade para dentro da área e bateu cruzado, anotando seu primeiro gol com a camisa do Palestra.
O empate do "Nhô Quim" veio de bola parada. Ricardinho tentou cruzar, mas a bola acabou pegando um efeito e enganou o arqueiro Deola, que caçou borboletas enquanto a equipe de Piracicaba festejava o gol de empate.
O empate ao fim da primeira etapa mostrava que o jogo não era bom, e o Palmeiras não conseguia criar jogadas pelas laterais ou pelo meio campo, enquanto o XV de Piracicaba pouco se arriscava no ataque.

Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, Marcos Assunção, em cobrança de falta, fez o segundo gol do Palmeiras e retomou a confiança da equipe.
Depois do segundo gol, o Palmeiras recuou e a equipe do XV partiu pra cima em busca do empate, e ele veio aos 26 minutos. Após chute de fora da área de Alex Cazumba e rebote do goleiro Deola (que espalmou para dentro do tumulto), Hugo dividiu com Maurício Ramos, e o zagueiro palmeirense acabou anotando o gol contra.
Um minuto mais tarde, foi a vez do Palmeiras ir em busca do gol. E a jogada tinha que vir dos pés de Marcos Assunção. Após cobrança da falta, o estreante Artur subiu e cabeceou para o fundo das redes, dando números finais a partida.

Na próxima rodada o Palmeiras encara o Ituano, sábado no Pacaembu às 17h, enquanto o XV pega a Catanduvense em Piracicaba, domingo às 19h30. 


Comentários:

Orkut Favorites More