9 de fev. de 2012

Guará entra na roda e Mirassol goleia com facilidade

A noite de quarta-feira, 8, tinha tudo para ser de festa para os torcedores tricolores. Depois da goleada sofrida frente ao Linense, em Lins, no último domingo, o Guaratinguetá entrava em campo buscando a reabilitação, contra o forte Mirassol.

O estádio, que outrora era como um 'caldeirão tricolor', na noite passada mais parecia uma 'chaleirinha', com pouco mais de 1300 torcedores. 
Na primeira etapa, o Guará teve chances de abrir o marcador, mas parou nas belas defesas do goleiro Fernando Leal. As melhores chances do Tricolor vieram na cabeçada de Padovani e no chute de Rick, mas o arqueiro mirassolense espalmou ambas as tentativas para escanteio.

Apesar de jogar fora de casa, o Mirassol sempre buscava os ataques, mas a defesa tricolor parecia mais sólida  nessa partida. 
créditos - mirassolfc.com.br
Na casa dos 25 minutos, Marcio Careca lançou Henrique Dias, que entrou nas costas do zagueiro Rafael Vágner, dominou pelo lado esquerdo e bateu cruzado, abrindo o placar e deixando os torcedores preocupados.
O gol poderia ascender o alerta no Guaratinguetá, mas a equipe não conseguia furar o bloqueio do Leão. 
Aos 36 minutos, Xuxa aproveitou um buraco na defesa tricolor e lançou para Sérgio Manoel, que entrou livre pela esquerda e bateu cruzado, marcando o segundo gol e preocupando ainda mais os torcedores da Garça.
Ainda na primeira etapa, Vílson Tadei sacou o lateral improvisado Rafael Vagner e colocou o atacante Pedro na equipe.

"É impressionante como a gente toma gol bobo, brincadeira...", falou Marcinho, após o fim da primeira etapa. 

Após os 15 minutos de intervalo, o Guaratinguetá voltava a campo com a dura missão de empatar a partida, enquanto o Mirassol se defendia e explorava os contra-ataques.
Em uma jogada boba, o zagueiro do Guaratinguetá, Leandro Padovani acabou puxando o atleta do Mirassol, e  levou o segundo cartão amarelo, o que culminou automaticamente com a sua expulsão.
Com um homem a menos e precisando de dois gols, a defesa tricolor ficou muito exposta, e o Mirassol soube aproveitar esses buracos. 
Xuxa, em uma jogada individual, invadiu a área, driblou três marcadores e deu um toquinho na saída de Jaílson, anotando o terceiro gol mirassolense e recebendo os aplausos da torcida tricolor.
O golpe final foi dado por Preto, que após um cruzamento, apenas desviou de cabeça colocando números finais na partida.

"Eu tenho mais de 100 jogos com esta camisa, sou homem, tenho vergonha na cara. Não podemos mais perder dessa forma, não podemos mais vacilar", disse Jaílson, um dos poucos jogadores poupados pela torcida, que protestou muito, e com razão, nessa partida. .

O Guaratinguetá se reapresenta na tarde desta quinta-feira, às 16h e começa a preparação para a partida contra o Oeste, em Itápolis, no próximo domingo.


Comentários:

Orkut Favorites More