18 de mar. de 2015

São José vence depois de seis rodadas e sai da zona de rebaixamento

Águia toma sufoco, sai atrás no placar mas consegue recuperação e virada no segundo tempo

Leandro Oliveira
São José dos Campos

São José e Grêmio Osasco entraram em campo com missões distintas. O time da Grande São Paulo tinha como meta se manter entre os oito primeiros. Já o objetivo da Águia do Vale era se afastar da zona de rebaixamento à Série B do Campeonato Paulista. Com a bola rolando, a Águia sofreu, mas conseguiu a virada em uma partida repleta de emoções.
(Tião Martins - TM Fotos)

Castigo

O primeiro tempo começou bem movimentado. Jogando em casa e precisando vencer para sair da zona de rebaixamento, o São José começou melhor. A primeira jogada de perigo aconteceu aos 5 minutos. Celinho invadiu a área e bateu em cima de Jefferson Romário, goleiro do Grêmio Osasco.
Em outra jogada, Celinho chegou com perigo ao ataque, mas Emerson Paraíba, companheiro de Águia, se meteu na jogada e concluiu sem perigo para fora do gol.

Melhor que o adversário, o São José sofreu com uma investida do Grêmio Osasco, no fim da primeira etapa. Aos 45 minutos, Léo Ribeiro jogou um balde de água fria na torcida do São José. Após passe em profundidade, o jogador deu um toque com categoria por cima de Vinícius e decretou o placar dos primeiros 45 minutos. 

Após o apito final, os jogadores da Águia se queixaram e disseram o que precisava mudar para chegar ao empate e virar a partida. "Parece juvenil. Jogo passado, tomamos um gol besta aos 47. Hoje, aos 45. Tem sido difícil", falou Jackson à Rádio Piratininga. "Vamos tentar reagir. Tomamos um gol besta no finalzinho do primeiro tempo e temos que reverter", contou Tiago Rogério.

Dançando o vira

Precisando do gol para colocar fogo na partida, o São José foi em busca da igualdade. Aos 6 minutos, Claudinho Bala partiu pela esquerda e cruzou para Guilherme Camargo, que apenas deslocou Jefferson e empatou de cabeça para a Águia do Vale.

Com mais volume de jogo, o São José chegou com perigo logo depois de empatar a partida. Maranhão fez boa jogada individual pelo meio mas acabou escorregando e não tocou para Claudinho Bala que estava livre pela esquerda. Em outra jogada, Bala tocou para Jairo, que dominou e bateu em cima de Jefferson.
Em outra chance de Jairo, o atacante dominou na entrada da área, trouxe para o pé-direito e bateu com força, porém, por cima do gol de Jefferson Romário.

Tensão e alívio

Aos 30 minutos a Águia teve uma grande chance para virar a partida. Maurício tentou cortar um cruzamento dentro da área e tirou com as mãos. O árbitro marcou pênalti para o São José. Na cobrança, Jackson bateu sem força e Jefferson Romário defendeu.
Quatro minutos mais tarde, Rogério invadiu a área e foi derrubado por Rubens. O árbitro marcou o segundo pênalti para a Águia em menos de cinco minutos. O zagueiro Rafael Silva chamou a responsabilidade para si e bateu com categoria para virar a partida para o São José.

Depois do gol, o São José ficou recuado. Guilherme e Maurício tentaram recolocar o Grêmio Osasco na partida mas o time da Grande São Paulo teve dificuldades para furar o bloqueio joseense. Em uma falta, Maurício colocou na área mas Vinícius segurou sem dificuldades.
O São José ainda teve uma chance de ampliar o placar. Claudinho Bala escapou pela esquerda, carregou a bola e virou o jogo para Tiago Rogério, que dominou, trouxe para a canhota e bateu sem perigo para o gol de Jefferson.

Com a vitória, o São José chegou aos 16 pontos e saltou da 17ª para a 13ª posição. Com o tropeço, o Grêmio Osasco perdeu a 7ª posição e agora é só o 9° colocado.
Na próxima rodada, o São José pega o Votuporanguense às 20h do sábado, no Martins Pereira. Já o Grêmio Osasco joga em casa contra o Tupã, no domingo, às 10h.



Comentários:

Orkut Favorites More