18 de mar. de 2015

Por recuperação, times da região entram em campo pela A-3

Taubaté pode chegar ao G-8 se vencer e São José precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento


Redação
Taubaté

Se a Série A-3 do Campeonato Paulista terminasse hoje, nenhum time do Vale do Paraíba estaria entre os oito classificados à próxima fase. A escrita pode ser mudada se os times da região vencerem seus jogos nesta quarta. A dois pontos do G-8, o Taubaté recebe o Barueri, às 15h. Já o São José pega o Grêmio Osasco às 20h, no Martins Pereira, e precisa vencer para deixar a zona do rebaixamento e encostar no bolo da frente.
(Flávio Pereira - Meon)
Recuperação é a palavra da vez. Tanto para o Taubaté, que vinha de duas vitórias seguidas e acabou tropeçando contra a Itapirense, como para o São José, que não vence há seis rodadas. Melhor na classificação, o Taubaté é o 11° colocado, com 15 pontos conquistados. A Águia é só a 17ª, com 13.

Matar ou morrer

Os dois pontos que separam o Burro da Central do G-8 são os mesmos que separam o time da zona de rebaixamento, encabeçada pelo rival. Por isso, o jogo de logo mais é de suma importância para as pretensões do time comandado por Ito Roque. 
Depois da saída de Edson Vieira, as coisas começaram a dar certo para o Taubaté. As vitórias contra Flamengo de Guarulhos e Atibaia deram ânimo ao torcedor do Burro da Central. Porém, a derrota para a Itapirense, na última rodada, acendeu o alerta de instabilidade no time, que tem oscilado na competição.
A missão desta quarta-feira é vencer o Grêmio Barueri, que está na 13ª posição, com 14 pontos. A vitória pode dar ao Taubaté uma posição entre os oito primeiros. A derrota pode mandar o time para perto da zona de rebaixamento.

Seca sem fim

Pior entre os times do Vale do Paraíba, o São José tem sofrido nesta temporada. O time, que já encarou problemas dentro e fora de campo, como salários atrasados, sente os reflexos da crise interna nos resultados. Nas 11 rodadas disputadas, a Águia venceu apenas duas partidas.
A instabilidade fez com que o time despencasse na classificação e chegasse à zona de rebaixamento. À frente apenas da Francana, Santacruzense e Itapirense, o São José precisa vencer o jogo de hoje a noite, contra o Grêmio Osasco, para sair do Z-4 e voltar ao grupo intermediário.

Porém, o rival de logo mais fez o caminho inverso na competição. Depois de começar mal na A-3, o Grêmio Osasco se recuperou e nos últimos cinco jogos, venceu quatro. A recuperação da equipe colocou o time da Grande São Paulo entre os oito primeiros colocados, agora com 17 pontos. 
Se vencer, o São José chega a 16 e volta a sonhar com uma possível classificação. Se perder, a situação continua delicada e o time pode perder mais uma posição, caso a Itapirense pontue. Se empatar nada muda.


Comentários:

Orkut Favorites More