7 de set. de 2014

Na base da superação, São José reverte placar e conquista o bicampeonato paulista

Em uma partida eletrizante, meninas da Águia superam expulsão de Gislaine e constroem os 2 a 0 com uma jogadora a menos

Fabio Figueira
Meon.com.br, São José dos Campos
Meninas posam com a taça, após a conquista do bicampeonato estadual (Tião Martins - PMSJC)
Foi um jogo como todos esperavam. Não faltou emoção do começo ao fim. Depois de três derrotas seguidas em finais para a Ferroviária, as meninas do São José entraram em campo em desvantagem, mas a fim de mudar essa história. 
Na noite deste sábado (6), quando o novo estádio Martins Pereira recebia sua primeira decisão de campeonato, a missão não era nada fácil para as atletas do São José. Sem seis das suas principais jogadoras -Bruna Benites, Poliana, Formiga, Andressa Alves, Chu e Giovânia estão com a seleção brasileira- as joseenses precisavam reverter um placar de 2 a 0, conquistado pelo time de Araraquara, no último domingo (31).
O começo do jogo foi truncado. As jogadoras da Ferroviária aproveitavam cada cobrança de lateral, tiro de meta e falta para deixar o tempo passar. As joseenses partiram para cima, tanto é que o nome do jogo no primeiro tempo foi da goleira Bruna da Ferroviária, que fez pelo menos três defesas importantes. O ataque do São José também desperdiçou chances claras de abrir o marcador.
Na volta para a segunda etapa, faltavam apenas 45 minutos para o São José decidir o jogo. E o que já estava difícil, ficou ainda mais complicado. Aos 15 minutos, Gislaine fez falta dura no meio campo e foi expulsa. Com um a menos em campo, as meninas joseenses tiraram força da onde pareciam não ter e na base da superação conseguiram superar o forte bloqueio defensivo da Ferroviária.
O primeiro gol saiu de uma cobrança de falta de Fran, aos 25 minutos. A um gol do título, as joseenses se doaram em campo, e aos 33 minutos, num bate e rebate na área, Diniz marcou de cabeça. Com o 2 a 0 no placar, as joseenses se fecharam e ao apito final comemoraram e vibraram a conquista do bicampeonato paulista.
Informação do site www.meon.com.br

Comentários:

Orkut Favorites More