7 de set. de 2014

Manthiqueira vence Sumaré e entra na zona de classificação

Medina e Dias marcaram e decretaram segunda vitória da Laranja Mecânica, que chega aos seis pontos e volta para a zona de classificação

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
Vitória deixa o Manthiqueira na segunda posição (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Pela terceira rodada da terceira fase da segundona Paulista, o Manthiqueira fez valer o fator mando de campo e venceu o Sumaré. Em Guaratinguetá, o time de Nilmara Alves foi superior, conquistou a segunda vitória, com gols de Medina e Dias, e chegou aos seis pontos. A vitória recoloca a Laranja na zona de classificação à próxima fase.

Início avassalador

Desde que a bola rolou no início da partida, o Manthiqueira mostrou que teria mais volume de jogo que o Sumaré. Jogando em casa, o time de Guará primou pelo toque de bola e movimentação da equipe. Trabalhando a troca de passes, a Laranja chegou ao ataque pela primeira vez num chute de Medina, que passou à direita do gol de Alisson.

Com uma postura ofensiva, a Laranja Mecânica fez valer o apelido e colocou o Sumaré na roda. Dias arriscou de fora da área, mas a bola não levou perigo ao gol de Alisson. 
De tanto insistir, o Manthiqueira chegou ao gol aos 29 minutos. Medina iniciou a jogada e deixou para Roberson, que segurou a bola e cruzou na área. O próprio Medina subiu mais que a zaga do Sumaré e desviou de cabeça para marcar o primeiro gol da partida.

Quatro minutos mais tarde, a Laranja Mecânica ampliou o placar. Dielton bateu escanteio, o goleiro Alisson saiu sem objetivo e a bola sobrou para Dias, que pegou de primeira para marcar o segundo gol do time de Guará.
Com os gols de Medina e Dias, o Manthiqueira passou a cadenciar a partida e a primeira etapa terminou com vitória parcial do time de Guaratinguetá por 2 a 0.

Pé no freio, susto, mas vitória no fim

No segundo tempo, o Manthiqueira voltou com a mesma postura. Logo no início da segunda etapa, Roberson carregou para dentro da área e tocou com categoria. A bola saiu caprichosamente à direita de Alisson. 
Em resposta, o Sumaré chegou com perigo pela primeira vez na partida aos 10 minutos. Deivid fez jogada individual e bateu de fora da área, mas o goleiro Pedrão caiu e fez a defesa sem dar rebote.

Aos 18 minutos o árbitro marcou pênalti para o Sumaré, após lance duvidoso dentro da área. Robinho bateu com força, deslocou o goleiro Pedrão e descontou para os visitantes.
Seis minutos mais tarde, o Sumaré ficou com 10 homens em campo. Carneiro, que já tinha recebido cartão amarelo na primeira etapa, fez falta próximo a área e, por ser o último homem da defesa, levou o cartão vermelho. 
Mesmo com um jogador a mais, o Manthiqueira não conseguiu aproveitar os espaços no campo e o Sumaré se arriscou no ataque. Em uma das descidas do Sumaré, Medina recebeu no ataque, carregou e quase marcou o terceiro do time de Guará.

Aos 42 do segundo tempo o Sumaré chegou com muito perigo. Após cruzamento, Robinho desviou de cabeça e a bola explodiu na trave. Na sequência da jogada o time visitante chegou ao gol, mas a arbitragem invalidou alegando impendimento.
A pressão do Sumaré seguiu até o fim da partida. Aos 46, Robinho bateu escanteio e Fernando desviou. A zaga do Manthiqueira afastou e na sobra o próprio Fernando bateu com força, pra fora. 
Após a última investida do Sumaré, o Manthiqueira ficou com a posse de bola e o árbitro encerrou a partida.

Com a vitória, o Manthiqueira volta para a segunda posição da chave, com seis pontos. Ontem o Primavera venceu o Atibaia fora de casa, por 2 a 1. O time de Indaiatuba lidera com nove pontos e o Atibaia é o terceiro, com três. O Sumaré está na lanterna e ainda não pontuou.
No próximo domingo as equipes voltam a se enfrentar, porém, com mando invertido. Sumaré e Manthiqueira jogam em Sumaré, às 10h. No mesmo dia e horário jogam Primavera e Atibaia, em Indaiatuba.


Comentários:

Orkut Favorites More