29 de jan. de 2012

Taubaté segue passos de rivais e tropeça na estreia

Depois da derrota do Guaratinguetá para o Ituano, pela estreia da Série A1, e do jogo fraco entre São José e Ferroviária de Araraquara, que terminou empatado em 0 a 0, na rodada inicial da Série A2, foi a vez do Taubaté estrear, e tentar livrar o futebol do Vale do Paraíba de um vexame coletivo. 
Pois é, se a intenção era acabar com este estigma de 2012, o burrão não conseguiu e também fracassou. Jogando na cidade de Batatais, o Taubaté deu início ao seu maior sonho, desde que chegou a A3: conquistar um acesso à Série A2 do Paulistão.

créditos - blogdotadeufigueiredo.blogspot.com
O adversário era o Batatais Futebol Clube, que deu um sufoco no Burro da Central, deixando a defesa taubateana batendo cabeça em algumas jogadas. Aproveitando as falhas do Taubaté, o Batatais soube administrar a partida e conduzir a bola no setor de meio campo, onde os jogadores do burrão não tinham espaços pra jogar. 
Aos 39 minutos da primeira etapa, Tom, sem marcação, aproveitou um descuido da defesa taubateana e cruzou para Léo Silva, que não teve dificuldades para abrir o marcador para os donos da casa. 


Na segunda etapa, o Taubaté não esboçou nenhuma reação, e o 1 a 0 parecia estar de bom tamanho para o Batatais que se aventurou muito pouco no ataque. 

A partida terminou com o placar de 1 a 0 para o Batatais, e muitas dores de cabeça para João Martins, técnico do Taubaté, que não viu reação de seus jogadores para buscar o empate.
Na próxima rodada, quarta-feira, o Batatais vai até Americana, encarar o Rio Branco, e o Taubaté estreia em casa, contra a Internacional de Bebedouro, no estádio Joaquim de Moraes Filho, o Joaquinzão.

Comentários:

Orkut Favorites More