18 de abr. de 2015

Manthiqueira abre a Série B Paulista contra o Ecus

Laranja Mecânica vai em busca da vitória na estreia da 'segundona' fora de casa

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Nilmara deve mandar a campo um time com poucas novidades - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
A Série B do Campeonato Paulista começa hoje para o Manthiqueira. Fora de casa, o time de Nilmara Alves e Dado de Oliveira pega o Ecus, em Suzano. Depois de três meses de preparação, o time está afiado para a disputa da segundona. Desde que assumiu o time, em 2012, o esquema tático da equipe sofreu poucas alterações e a treinadora já adiantou que as principais características da Laranja serão mantidas para esse ano. A partida deste sábado começa às 15h.

O sonho do acesso à Série A-3 começa a ser trilhado neste sábado. Depois de cinco temporadas, sendo que na última a chance bateu na trave, o Manthiqueira está pronto para iniciar a nova luta pela conquista. Pelo quinto ano seguido o time vai estrear fora de casa, dessa vez, contra o Ecus.
Nilmara Alves, treinadora da Laranja há quatro temporadas afirmou que filosofia de jogo não muda e o time está preparado. "A gente procura mudar pouca coisa. Neste ano, vamos com aquele nosso sistema de jogo, na base do toque de bola, movimentação com e sem a bola e marcação. Pelo que observei na pré-temporada, o time deste ano está mais sólido e entrosado".

A treinadora vai utilizar um centroavante de ofício. Danilo vai jogar mais dentro da área do que Medina, na última temporada. Mesmo com a utilização de um jogador mais avançado, Nilmara indica que o time não perde em movimentação. "Ele também vai reforçar a marcação, quando estivermos sem a bola. Estamos trabalhando para entrar em campo e jogar numa linha de 30, 40 metros, entre a defesa e o ataque. Não mais que isso", concluiu.

Adversário

O Ecus tem 30 jogadores no elenco, porém, pelas regras do campeonato, só poderá inscrever 28. Desses 30, 11 ainda não estão com a documentação liberada para defender o time de Suzano e outros atletas que chegaram há menos tempo não tem condições físicas ideias para a partida.
Sendo assim, o técnico Cícero Silva terá dificuldades para montar o time ideal para a partida. No último treino, de sexta-feira, o treinador relatou ao Globo Esporte que "os jogadores estão deixando a ansiedade tomar conta". 

Desde os primeiros treinos até o último teste, num jogo-treino contra o Taubaté, Nilmara tem escalado o time com apenas um jogador no ataque, no esquema 4-5-1. Se manter o esquema, o Manthiqueira vai a campo com Pedrão; Luquinha, Daniel, Daividson e Alex; Jhoni, Dias, Railson, Edlei e Roberson; Danilo.



Comentários:

Orkut Favorites More