9 de jun. de 2015

Ídolo do Guará, Dedoné quer repetir no São José o sucesso dos tempos de Garça

Jogador volta ao Vale do Paraíba e comenta nova fase na vida profissional e desafio de buscar um momento melhor da Águia do Vale

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Dedoné (ao fundo, do lado direito) na comemoração do acesso à Série B, em 2009 - Reprodução/Internet
Aos 29 anos idade, o atacante Diego Dedoné inicia uma nova caminhada na sua carreira. Ídolo do Guaratinguetá, o atleta tenta escrever sua história no rival, o São José. Contratado como reforço da Águia para a Copa Paulista, que tem início em julho, Dedoné falou sobre sua passagem pela Garça e o novo momento no time joseense. 

Casagrande, ídolo do Corinthians, já jogou no São Paulo. Neto, também ídolo do Timão, defendeu o Tricolor, Santos e Palmeiras. Edmundo, xodó do Vasco, já vestiu as camisas de Flamengo e Fluminense, assim como Waldir Peres, goleiro são-paulino, já jogou no Corinthians. Na região, Renato Santiago, ídolo do São José, já jogou por Taubaté, Guaratinguetá e Joseense - atual São José dos Campos Futebol Clube. Rocha, xerife da zaga do Guaratinguetá nos principais anos do clube, passou pelo Burro da Central e hoje está na Águia do Vale. Esses são só alguns exemplos de ídolos que foram jogar em times rivais.

Guaratinguetá/Divulgação
Com mais de 50 jogos pelo Guará, chegou a vez de Diego Dedoné tentar a sorte no São José. O jogador foi anunciado pelo diretor de futebol do clube, Eduardo Pennelupi, na tarde do último domingo e já está integrado ao elenco joseense, que treina em Atibaia. "É um time que tem tradição e que está passando por uma fase ruim. Fico feliz de ter acertado, pois é uma equipe que tem uma torcida grande e uma história muito bonita", contou o atacante.

De volta ao Vale do Paraíba, Dedoné comentou sobre a rivalidade entre as equipes e seu desafio com a camisa da Águia. "Fui muito feliz em Guará, mas futebol é assim. Eu dependo do futebol, do meu salário, para manter minha família e a oportunidade que tenho hoje é o São José. Encaro esse desafio da melhor maneira possível, pois tenho muita vontade e garra para repetir aqui o que já fiz pelo Guaratinguetá. Espero fazer meu nome também no São José".

Na Série A-2, a Águia esteve perto de se classificar à segunda fase, mas na última rodada, um empate contra o Juventus no Martins Pereira aniquilou as chances do time avançar. Para Dedoné, é a chance do São José crescer na temporada. "Espero que o São José acabe com essa fama de alguns anos e que nessa Copa Paulista o time dê um salto. A cidade é grande e a torcida também, merecem conquistas. Vamos dar o máximo, em busca do título", concluiu.

O São José estreia no dia 18 de julho contra o Juventus, no Martins Pereira. Além de Dedoné, outros 22 jogadores fazem parte do plantel da Águia para a competição.





Comentários:

Orkut Favorites More