2 de jul. de 2014

Rocha deixa o Guará e revela "Não recebo nada do Guaratinguetá há três meses"

Zagueiro, e um dos maiores ídolos da história do clube, revela que não recebe há três meses e terá de ir à justiça contra a Garça

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Pelo Guaratinguetá, o zagueiro Rocha conquistou o primeiro acesso à Série A-1 da história do clube, em 2006. Esse foi apenas um dos feitos conquistados pelo defensor, que sempre foi caracterizado pela paixão pelo Tricolor e o carinho com o torcedor. Porém, o clima de romance parece ter acabado. Depois de defender o Guará na Série A-2 deste ano, Anderson Rocha pediu demissão no último dia 1º e revelou que não recebe do time há três meses. O jogador ainda afirmou que terá de ir à justiça contra o Guaratinguetá, para tentar receber os salários atrasados.

O zagueiro Rocha enviou uma carta pedindo demissão do Guaratinguetá. Em entrevista ao programa Na Gaveta Esportes, da rádio Inova FM, o defensor não escondeu a insatisfação com a diretoria tricolor. "Não estava tranquilo antes, não estava feliz. Infelizmente, com um clube que eu tenho uma grande identificação. Mas a minha tristeza não é com o Guará e sim com quem está no comando", começou a explicar.
Em 2012, Rocha viveu o drama do rebaixamento à Série A-2 com o Guará
(foto: Fábio Rubinato - AGF)

Questionado sobre o que vinha acontecendo no Guaratinguetá, Rocha desabafou. "A gente começou a Série A-2 recebendo o  pagamento dia 15, em janeiro. Não estava sendo uma maneira profissional, pelo que eu já vi no Guará e em outros clubes. Eu até entendo que o pessoal não tinha experiência ou contato com um clube com o tamanho do  Guaratinguetá, e eu até entendi isso. Mas eu passei a ver que aquilo ali ia continuar e eu não concordo com esse tipo de coisa, porque o Guaratinguetá não é amador. Acabou a Série A-2, a gente já estava com os salários e premiações atrasados há três meses. Isso nunca aconteceu na época do Sony ou do Rivaldo, ou outros patrocinadores. Infelizmente agora aconteceu", contou.

O zagueiro se desligou do Guaratinguetá no dia 1° de julho e afirmou que ainda não recebeu nada do ex-clube. Rocha afirmou que terá de entrar na justiça contra o Tricolor. "Não recebi nada do Guaratinguetá. Na verdade não apareceu ninguém para explicar. Nem o presidente, nem diretores. Ninguém veio falar comigo. Não conversaram nada. Eu falei com meu advogado, escrevi uma carta pedindo demissão porque não estava recebendo, e saí do clube de mãos abanando. Pelo que eu imagino, infelizmente, eu terei de levar o Guará à justiça". 
Com mais de 150 jogos pela Garça, Rocha revelou que está sem receber há três meses (foto: lancenet.com.br)
Além dele, outros atletas também sofrem com os atrasos, segundo o defensor. "Outros jogadores também não receberam. O Luna, Miltinho, Igor, Léo Mineiro, Alan Kardek. A maioria do pessoal que jogou a Série A-2 não recebeu nada, até onde eu sei. O que eu posso confirmar é que eu não estou recebendo nada", desabafou.

Problema começou no início da Série A-2

Rocha afirmou que o problema começou no início da Série A-2 e revelou que se sente injustiçado. "Os guerreiros que conseguiram manter o time na Série A-2, estão sem receber e alguns treinando separado. Na A-2, a gente sabia das dificuldades, mas eu abracei o time. Só que a partir do momento que você abraça e não tem o retorno, você já sabe que será complicado. O problema é que foram (diretoria) empurrando com a barriga e não tiveram condições de manter o time e fizeram essa parceria com o Audax, que dá os jogadores para vestir a camisa do Guaratinguetá". 

O zagueiro ainda revelou que acha um absurdo ter que treinar separado, enquanto o time principal treina em Osasco e só vem à Guará para jogar. "Quem tem treinado aqui são alguns jogadores que disputaram a Série A-2. Deram a folga até o dia 23 de maio ou junho, e agora voltaram somente três, quatro ou cinco jogadores que treinam separado. E não pode. Eu não aceitei essa situação por tudo que construí na história do Guaratinguetá, eu acho um absurdo treinar separado e ter o time treinando em Osasco e só vem pro jogo. Por isso saí do Guará".

Zagueiro reprova parceria com o Audax e diz que time não tem identidade

Insatisfeito com a parceria entre Guaratinguetá e Audax, Rocha não escondeu que o fato do time treinar em Osasco e praticamente não estar em Guará, tira qualquer possível identidade com a cidade e com o torcedor. "Hoje, no Guaratinguetá, quem joga é o pessoal do Audax. Eles compraram a vaga do Guará, e quem joga são os jogadores do Audax. Eles trabalham como Guaratinguetá porque compraram a vaga".

Questionado sobre a falta de identificação do time que representa a Garça na Série C com a cidade, o zagueiro revelou que alguns jogadores vem para Guará reclamando. "Eu acho que não tem identidade nenhuma com a cidade de Guaratinguetá. O time que tem o nome da cidade, devia treinar aqui. O time não treina aqui, só vem pro jogo. E as vezes os jogadores vem até reclamando. Hoje, infelizmente, eu não sei até onde vai o nosso Guaratinguetá. É preocupante a situação, porque o time só treina lá em Osasco, e quando vem pra cá, vem com um ou dois dias de antecedência. Só vem pra fazer a preparação".

Rocha finalizou a entrevista revelando que alguns jogadores reclamam de ter que jogar em Guaratinguetá, sendo que fazem toda a preparação em Osasco. "Alguns (jogadores) reclamam em 'off'. Outros ficaram chateados pela minha situação, porque são meus amigos. Eles ficam tristes por me ver em Guará, treinando, e por eles estarem jogando. Eles mesmos não acham legal treinar lá e jogar aqui. Com certeza, se eu tivesse no lugar deles, jogando por um clube que não tenho identificação, também iria reclamar".

O presidente do Guaratinguetá, Pedro Panzelli, foi procurado pela reportagem do Na Gaveta Esportes e informou que só volta à cidade nesta quinta-feira.



Comentários:

Orkut Favorites More