2 de jul. de 2014

Fabrício Dias aproveita volta ao Vale, realiza sonho pessoal e anuncia o projeto 'Ataca Lorena'

Escolas da rede pública vão receber o projeto, que tem como objetivo introduzir o vôlei no cotidiano das crianças. Lorena afirmou que pretende incentivar o crescimento pessoal dos jovens

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Lorena

O oposto do Taubaté, Fabrício Dias, esteve em Lorena na última segunda-feira. O jogador que foi contratado no início da temporada pelo time do Vale do Paraíba e está lançando o projeto 'Ataca Lorena', que tem como meta incentivar a prática da modalidade nas escolas da rede pública da cidade.
Depois de rodar pelo vôlei nacional, o oposto Fabrício Dias, conhecido como 'Lorena', reforça o Taubaté, na Superliga deste ano. Em passagem por sua cidade natal, o jogador anunciou o lançamento do projeto social 'Ataca Lorena'. "É um sonho que estou realizando, pois carrego a cidade no meu nome. Já tive o prazer de jogar no Brasil e no vôlei europeu, mas o grande sonho da minha vida é esse, colocar em prática o projeto", afirmou o atleta em entrevista à rádio Inova FM.
(foto: divulgação - FDL - Facebook)
Fabrício estudou dos sete aos 15 anos na escola Conde Moreira Lima, em Lorena. Depois desse período, o oposto seguiu para a capital paulista. Conhecendo a realidade do ensino público na cidade, ele carregava esse sonho há alguns anos e só em 2014 teve a chance de colocá-lo em prática.

(foto: divulgação - FDL - Facebook)
A intenção do projeto é levar às crianças a experiência vivida por Fabrício, dentro e fora das quadras, além de revelar que é possível realizar seus sonhos. "Eu queria passar um pouco do aprendizado da minha vida para essas crianças, que por muitas vezes não acreditam nos seus sonhos. Hoje esse sonho está sendo realizado, pois vamos poder começar a trabalhar esse projeto com as crianças da rede pública. E a união entre esporte e educação só agrega no aprendizado".

Lorena ainda explicou que por muitas vezes, a falta de incentivo dentro de casa limita as crianças e revelou que se as crianças participantes do projeto não tirarem boas notas nas escolas, não irão participar. "A rede pública, os jovens, não tem muito apoio, pois não tem expectativa de vida. As vezes, dentro de casa, eles não tem esse apoio. E até as notas são baixas. Então, eu vejo que através do esporte e da minha presença, a gente pode dar esse exemplo. Só que pra participar do projeto, tem que ter boas notas", concluiu.

O projeto 'Ataca Lorena' será lançado oficialmente no fim do mês de julho e cobrirá todas as escolas da rede pública de ensino.



Comentários:

Orkut Favorites More