22 de mar. de 2012

A estrela do Reizinho

Juninho Pernambucano deixa banco de reservas para dar inicio à vitória Vascaína

Em noite de azul e branco - isso mesmo, azul e branco - o Vasco da Gama recebeu o alvinegro Libertad do Paraguai. 
Jogando todo de azul, os cruzmaltinos não conseguiram furar o bloquei paraguaio na primeira etapa. Nos 45 minutos iniciais, o Vasco não construiu chances claras de gols, enquanto o Libertad se defendia e tentava explorar as poucas chances de contra-ataque.
Na virada de tempo, a torcida clamou por Juninho Pernambucano, que começara a partida no banco de reservas.

Mesmo com três atacantes, o Vasco da Gama não conseguia criar alternativas que levassem perigo ao gol adversário, e o técnico Cristóvão Borges se viu obrigado a mexer na equipe e atender ao pedido dos torcedores. Juninho Pernambucano e Allan entraram nos lugares de Éder Luis e Eduardo Costa. 
E a mudança surtiu efeito logo de cara. Aos 8 minutos, Juninho cobrou escanteio, mas a defesa do Libertad cortou. Na sobra, o próprio Juninho bateu cruzado e o goleiro Muñoz aceitou. Um a zero Vasco da Gama.

Aos 16 minutos a estrela de Cristóvão Borges brilhou. O técnico que havia colocado em campo Juninho, autor do primeiro gol, também colocou Allan, que fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Alecsandro marcar o segundo gol dos cruzmaltinos.

Com o placar favorável, o Vasco passou a cadenciar o jogo e explorar os espaços da defesa adversária. Enquanto o Libertad tentava arrancadas pela esquerda com Sergio Aquino.
O resultado final foi um 2 a 0 muito comemorado pelos torcedores que lotaram as arquibancadas do estádio São Januário.

Libertad e Vasco dividem a primeira posição com sete pontos, Nacional do Uruguai e Alianza Lima do Peru, tem três pontos.
Na próxima rodada o Vasco enfrenta o Alianza Lima, na cidade de Lima. Enquanto o Libertad encara o Nacional, em Assunção, Paraguai.

(foto: globoesporte.com)


Leandro Olivera - Na Gaveta Esportes




Comentários:

Orkut Favorites More