30 de abr. de 2015

Dado exalta tradição da Portuguesa Santista, mas espera bom jogo do Manthiqueira

Presidente quer vitória fora de casa no primeiro jogo entre as duas equipes

Redação
Guaratinguetá
 
Jogo fora de casa contra a Briosa será teste de fogo da Laranja
Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Quando entrar em campo no próximo domingo, o Manthiqueira vai enfrentar um adversário inédito. Sem ter jogado contra a Portuguesa Santista nas últimas edições do estadual por conta da divisão regional do campeonato, a Laranja vai tentar parar a Briosa em Santos. A adversária venceu as duas partidas que fez e é uma das cotadas para chegar à Série A-3.

De um lado toda tradição da quase centenária Portuguesa Santista. Do outro, a autenticidade do Manthiqueira, um caçula que completará 10 anos em 2015. Se a Briosa chega ao confronto com o peso da camisa e as duas vitórias nas duas primeiras rodadas, o Manthiqueira chega com a inovação.
Diferente da rival, a Laranja tropeçou em casa no último domingo. Contra o São Bernardo, a equipe de Nilmara Alves não conseguiu mostrar o futebol envolvente da estreia e perdeu por 1 a 0. A palavra da vez é mudança.

Para deixar a quinta posição e entrar no G-4, o Manthiqueira precisa vencer o jogo de domingo. Ciente da dificuldade que terá pela frente jogando fora de casa, o presidente Dado de Oliveira avisa. "Trata-se de um clube muito tradicional do futebol paulista. Já esteve na primeira divisão e tem uma torcida muito fanática. Espero que o Manthiqueira possa fazer uma boa apresentação nesta primeira partida envolvendo os dois clubes".

A primeira fase da competição terá 18 rodadas entre os 10 times da chave. Os quatro melhores avançam à segunda fase. A terceira rodada da competição tem início na sexta-feira, com o jogo entre EC São Bernardo e Jabaquara. No sábado é a vez do Guarulhos receber a Mauaense e do Usac pegar o Taboão da Serra. No domingo, o Ecus visita o Diadema e o Manthiqueira pega a Portuguesa Santista, em Santos.



Comentários:

Orkut Favorites More