28 de mar. de 2015

João Telê pode deixar o comando do Guaratinguetá neste sábado

Treinador revelou que foi procurado pela direção do Atibaia para o lugar de Luis Muller, que deixou a equipe após duas derrotas seguidas

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Treinador pode comandar equipe da Série A-3 ainda neste ano (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Da Série A-2 para a Série A-3. Esse é o caminho que João Marcos Rodrigues, o João Telê, técnico do Guaratinguetá, pode seguir. O treinador afirmou na manhã deste sábado em entrevista ao Na Gaveta Esportes que foi procurado pela direção do Atibaia para substituir Luis Muller, que foi liberado pela direção do Falcão no último dia 26. Mas, até o momento, as partes não chegaram em um acordo e o treinador pretende conversar com o grupo e direção da Garça antes de qualquer decisão.

Mesmo com a má campanha na Série A-2, João Telê pode trocar a zona de rebaixamento pela de classificação. Com o Guará, o técnico venceu apenas uma vez na competição e segue na lanterna. Porém, o treinador revelou que foi procurado pela direção do Atibaia, time que está no G-8 da Série A-3 e luta por classificação à segunda fase.

João afirmou que conversou com a direção do Atibaia, após a demissão de Luis Muller. "Estive conversando com o Léo (Silvério, diretor do Atibaia). Existe a procura, o interesse, mas não tem nada definido ainda. Eu não posso abandonar quem está trabalhando com dignidade. Vou conversar com o meu grupo hoje para saber se eles querem que eu fique ou não", contou.

A procura do Falcão surpreendeu o treinador. "Pelo que tem acontecido, pela dificuldade de disputar uma competição como a Série A-2, ser sondado foi muito bom. Recebi essa notícia com muita alegria. Mas preciso conversar com o meu grupo e com a diretoria. Não posso colocar os jogadores acima. Hoje minha pátria é o Guaratinguetá. Não posso mudar ares por conta de uma condição melhor. Não posso abandonar o barco", completou.

Procurando

O Atibaia é o quarto colocado da Série A-3, com 24 pontos. Luis Muller foi dispensado após sofrer duas derrotas consecutivas no comando da equipe. O clube foi procurado pela reportagem, mas até o momento, não deu retorno.
Em um comunicado na página oficial da equipe no Facebook, a diretoria afirma que a intenção é revelar o nome do treinador até o fim deste sábado.

Presente

O Guaratinguetá continua na lanterna da competição, com apenas uma vitória em 12 partidas e precisa de um milagre para se salvar do rebaixamento. O momento da equipe é o pior desde a sua fundação, em 1998. A diferença de pontos entre o 16° colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Comercial, é de sete pontos. A cada rodada, a queda para a Série A-3 fica mais evidente.


Comentários:

Orkut Favorites More