16 de jan. de 2015

Com gol contra de Nei, Guaratinguetá perde para o Besiktas na Royal Cup

Garça estreia com derrota em torneio amistoso na Turquia e disputa terceiro lugar com o perdedor de River Plate e Galatasaray

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Com elenco mesclado, Guará fez primeiro jogo internacional de sua história (reprodução - internet)
Formado por uma mescla entre remanescentes da Garça de 2014 e atletas do Instituto Neymar Junior, além de jogadores empresariados, o Guaratinguetá jogou pela primeira vez fora do Brasil. Contra o Besiktas, o Tricolor do Vale deu o pontapé inicial na Royal Cup, competição amistosa realizada na Turquia. Porém, o sabor da estreia em campos internacionais foi amargo e o time perdeu por 1 a 0.

Quando a bola rolou em Istambul, o Guaratinguetá iniciava seu primeiro jogo internacional. Depois de muita incerteza e indefinição da diretoria, que preferiu não revelar que elenco defenderia o clube na Royal Cup, a Garça começou a partida com bom toque bola, porém, sem agressividade.
Em casa, os turcos do Besiktas, um dos três principais times da Turquia, estudaram as melhores saídas para atacar o Tricolor do Vale. Logo no primeiro minuto, Cenk Tosun recebeu cruzamento da esquerda e desviou por cima do gol. Aos 12 minutos, Kerim Frei arriscou da entrada da área e a bola explodiu no travessão de Gustavo.

Mais presente no ataque, o Besiktas abriu o placar no fim do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio da esquerda, Nei tentou tirar a bola na pequena área, mas mandou pro fundo das redes e marcou contra o próprio patrimônio, aos 41 minutos. O jogador ficou desolado após o lance.
Na tentativa de cortar, Nei empurrou para as redes e marcou contra (Reprodução - Internet)
O Besiktas voltou para a segunda etapa com força. Logo no segundo minuto, Oguz Aksoy cobrou falta pela direita e quase ampliou o placar. A resposta veio aos 10 minutos. Após boa troca de passes no meio de campo, Edmilson entrou pela esquerda e bateu com força, por cima do gol.

Melhor na segunda etapa, o Besiktas dominou o meio de campo e cadenciou a partida. Com toque de bola e investidas pelas laterais, o time turco levava perigo à defesa tricolor, mas não conseguia entrar na área de Gustavo. Em duas descidas, a zaga cortou para a lateral. Na primeira, Giuseppe desarmou Ismail Koyabasi e na segunda, Romário cortou Ozyakup.

Nervoso na partida, o Guaratinguetá abusou das faltas. Mas foi numa falta do adversário que a Garça quase empatou. Aos 37 minutos, Edmilson cobrou com capricho, mas o goleiro turco evitou o gol de empate do Tricolor.

Aos 42, o Besiktas desceu em contra-ataque e quase ampliou. Ismail recebeu passe dentro da área e na hora de concluir foi interceptado por Rhuan. Na sequência, a equipe turca ainda teve três escanteios consecutivos mas não conseguiu ampliar o placar.

Classificado à final, o time turco espera pela definição de seu rival, que sai do confronto entre River Plate e Galatasaray. O perdedor encara o Guará na disputa pelo terceiro lugar. As duas partidas serão realizadas no próximo domingo.

Escalações iniciais

Besiktas
Cenk Gönen; Umiti Karaal, Alexander Milosevic, Ating Nukan, Ismail Köyabasi, Oguz Aksoy, Oguzhan Ozyakup, Kerim Frei, Ogur Boral, Cenk Tosun e Pedro Franco. 

Guaratinguetá 
Gustavo; Rhuan, Giuseppe, Marcos Paulo e Romário; Renan, Nei, Fernando e Edmilson; Ítalo e Bruno. 





Comentários:

Orkut Favorites More