29 de jul. de 2014

Sidão aproveita chance e comemora titularidade no gol do Guaratinguetá

Goleiro de 32 anos está feliz com oportunidade e não vê problemas em trabalhar como líbero, em esquema implantado por Fernando Diniz

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
Sidão, de 32 anos, aproveita chance e quer seguir como titular (Divulgação - EC Juventude)
Dono da camisa número 1 do Guaratinguetá nas últimas duas rodadas, o goleiro Sidão comemora a titularidade e chance de defender o gol tricolor. Depois da lesão de Felipe Alves, o jogador de 32 anos tem se dado bem no time titular. Ainda sem sofrer gols, Sidão precisou se adequar ao estilo de jogo implantado por Fernando Diniz, que utiliza o time todo na troca de passes.

Titular e invicto, até o momento. Sem perder e sem sofrer gols, Sidão comemora a chance de ser titular do Guaratinguetá e revela que está trabalhando muito para assegurar a posição. "Estou dando o meu melhor e tentando aproveitar da melhor maneira possível, essa chance. Estou mostrando que tenho condições de ser o titular", afirmou.

Homem de confiança de Fernando Diniz, o goleiro Felipe Alves não se recuperou totalmente de lesão e segue no banco. Com a ausência de Alves, Sidão revela que Diniz deposita fichas no atual camisa 1. "O Felipe já trabalhou com o Diniz, eles já conquistaram muitas coisas juntos. Dá pra ver que ele tem preferência pelo Felipe, mas sempre deixou claro que eu tenho condições de ser o titular da equipe", respondeu.

Na última partida contra o São Caetano, Sidão foi acionado a sair jogando com os pés em algumas jogadas. Numa dessas situações, o goleiro precisou dominar quase em cima da linha e emendar duas embaixadinhas até tocar para algum companheiro de time que estivesse desmarcado. Questionado sobre esse sistema onde o goleiro trabalha como líbero, Sidão afirmou que não tem segredo. "Na verdade, desde que o Diniz chegou a gente trabalha isso, a habilidade com os pés. Mas não tem muito segredo não. É só trabalhar com calma pra achar quem estiver livre. O time trabalha em função disso", concluiu.



Comentários:

Orkut Favorites More