26 de jul. de 2014

Guará não supera ferrolho do São Caetano e empata por 0 a 0

Em casa, Garça troca passes mas cria poucas chances e vê rival comemorar ponto conquistado

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Jogando em casa, o Guaratinguetá não furou a retranca do São Caetano, e deixou o gramado do estádio Dario Rodrigues Leite somando apenas um ponto, após o 0 a 0. Esse foi o terceiro empate da Garça, em Guará, nesta Série C. Com o resultado, o time de Fernando Diniz chega aos 12 pontos e permanece no G-4.

Quando a bola rolou no Dario Rodrigues Leite, o Guará iniciou o estilo característico da equipe, na Série C. Com muitos toques e participação dos 11 jogadores na troca de passes, a Garça tentou envolver o São Caetano, assim como fez com o Juventude na última rodada. Porém, o ferrolho do Azulão durou 90 minutos e o time do Vale do Paraíba não conseguiu ter chances claras de gols. 

No fim, o resultado foi bom para o time do técnico Paulo Roberto, e ruim para Fernando Diniz. "O São Caetano não jogou. Nós tivemos a posse de bola, quase que total, e eles não quiseram se arriscar. Nem conseguiram armar contra-ataques. Isso só mostra que eles não estavam preparados nem para sair e só vieram para se defender", criticou Diniz.

Sem ter espaços para chegar a zaga adversária, o Guará não levou perigo ao gol de Saulo. Diniz assumiu a culpa pelo empate e pela postura da equipe. "O principal culpado pelo resultado sou eu. Não soube articular o time de uma forma que a gente conseguisse superar as dificuldades, a arbitragem e o adversário", afirmou. 

O Guará volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Madureira, no Rio de Janeiro. Até o momento, a Garça é a 4ª colocada do Grupo B com 12 pontos e precisa secar o Juventude, que entra em campo neste domingo, contra o Madureira, e pode ultrapassar o time de Diniz se vencer.

Comentários:

Orkut Favorites More