21 de out. de 2012

Pinda fatura o bicampeonato da Volta Ciclística de São Paulo

Magno Prado faz a festa no individual enquanto Pindamonhangaba comemora bicampeonato 

O resultado final da 9ª Volva Ciclística de São Paulo não poderia ter sido melhor, para Pindamonhangaba. O time de Pinda, conquistou o bicampeonato por equipes e de quebra, comemorou o título de Magno Prado, que apenas completou a última etapa, de Jundiaí a São Paulo, para se sagrar campeão. MAgno completou o percusso com o tempo de 1h05m47s134.
(foto: João Gabriel Rodrigues - Globo Esporte)
Os 56 km que separavam Jundiaí de São Paulo, foram completados em 1h05m44s856, e garantiu a vitória da última etapa a Francisco Chamorro, de Sorocaba. Michel Fernandez de Ribeirão Preto, chegou na segunda posição com o tempo de 1h05m44s996 e Roberto Pinheiro, de Pinda, fechou em 1h05m45s022.
Magno Prado havia conquistado a Volta Ciclística de São Paulo, em 2007. Porém, o ciclista foi flagrado em um exame antidoping e foi afastado por seis meses das competições, além de perder o título da competição. Nesse caso, um erro da fábrica de suplementos alimentares, que o ciclista consumia, apontou o doping. "Não quero me lembrar do que aconteceu em 2007. Foi o pior momento da minha vida profissional. O título deste ano, é a prova de que trabalhamos muito", afirmou Magno.
Campeão individual e bicampeão por equipes, Magno afirmou que apoio dos companheiros foi determinante para a conquista individual do atleta. "Essa competição é muito desgastante. O ritmo é forte, o tempo todo. Meus companheiros  me incentivaram muito, divido com eles o meu título individual. Apesar de parecer um esporte individual, o ciclismo é um esporte totalmente coletivo", concluiu.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

#curta Na Gaveta 


Comentários:

Orkut Favorites More