7 de abr. de 2012

Cruzeiro se impõe e chega a final da Superliga Masculina


A superliga de vôlei masculina já tem seu primeiro finalista. Jogando fora de casa, o Cruzeiro venceu o Minas por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/23 e 25/15, fechou a série semifinal em 2 a 0 e se classificou para a decisão.
Era esperado por todos um jogo equilibrado, mas não foi o que aconteceu. Com uma equipe melhor postada em quadra e com Wallace inspirado a equipe cruzeirense não tomou conhecimento do Minas e até com certa facilidade chega a sua segunda final consecutiva.

O primeiro set começou disputado, ponto a ponto, com o Minas sempre à frente e foi assim até a equipe cruzeirense empatar a partida em 18 a 18, a partir de então o que se viu foi um show de Wallace, que comandou a equipe até o final do set, que foi fechado em 25 a 22 no ataque de Felipe.

O que se viu no segundo set foi a mesma história, ninguém conseguia abrir vantagem no marcador, apenas na reta final que o Cruzeiro conseguiu abrir 2 pontos de vantagem, assumindo o controle e fechando o set em 25 a 23.

O terceiro set foi uma lavada total do Cruzeiro pra cima do Minas, com uma equipe já entregue o Minas foi alvo fácil e a equipe cruzeirense fez 11 pontos consecutivos e chegou a 12 a 3. O Minas até tentou esboçar uma reação, mas era nítida a diferença emocional das equipes em quadra e errando muito não
deu muito trabalho para o Cruzeiro fechar o set em 25 a 15 e a partida em 3 sets a 0. A festa foi toda dos visitantes.

Agora o Cruzeiro espera pelo seu adversário que pode sair neste domingo. O Rio de Janeiro, que venceu a primeira partida fora de casa, recebe o Vôlei Futuro no ginásio do Maracanãzinho e, com mais um triunfo, também avança à decisão. Caso a equipe de Araçatuba empate a série, a partida decisiva será em seus domínios no ginásio Plácido Rocha, na próxima sexta- feira, às 21h.

(foto: esporte.uol.com.br)



Tiago Roupe - Vôlei - Na Gaveta Esportes 

Comentários:

Orkut Favorites More