26 de set. de 2014

Guaratinguetá Baseball surge com intenção de introduzir esse esporte na vida de crianças da região

Projeto que contará com alunos entre cinco e 10 anos de idade deve ser inaugurado em outubro

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
(Divulgação - Ilustração - Guaratinguetá Baseball)
Com a intenção de levar às crianças do Vale do Paraíba um esporte popularmente conhecido no Japão e nos Estados Unidos, Felipe Rossafa decidiu criar o projeto Guaratinguetá Baseball. Apesar de levar o nome da Terra das Garças Brancas, a iniciativa tem como característica principal introduzir o esporte de origem nipônica na vida de crianças de diversas cidades da região.

Febre no Japão e nos Estados Unidos, o beisebol ainda não deslanchou no Brasil. Países vizinhos como Venezuela, Colômbia e a centro-americana Cuba também tem destaque no esporte. Originalmente criado nos Estados Unidos, em 1846, o beisebol chega ao fundo do Vale do Paraíba através de um projeto sócio-esportivo chamado Guaratinguetá Baseball. 
Um dos organizadores, Felipe Rossafa, conta sobre a introdução do esporte na vida de crianças entre 5 e 10 anos e quais frutos essa modalidade pode trazer fora do campo. "O beisebol é um esporte basicamente praticado pela colônia japonesa que vai ajudar muito a disciplina e o desempenho escolar das crianças".

Rossafa também revelou que o time é aberto a toda a região do Vale do Paraíba e falou sobre a origem da ideia de colocar em prática esse projeto. Ouça a entrevista completa aqui Na Gaveta Esportes (clique à esquerda).



Comentários:

Orkut Favorites More