29 de jan. de 2012

A Garça segue sem vencer no Paulistão!!


Caros apaixonados pela Garça, estamos mais uma vez aqui para falar do nosso time tão querido, mas que novamente não conseguiu sair com a vitória dentro das quatro linhas. O Adversário da vez foi a Portuguesa, jogo realizado no Canindé, disputa essa marcada por um golaço de Thiago Cunha.

O Guará e a Lusa deram início de um 1° tempo bem disputado, com grande chance de gol para cada lado, mas foi aos 21 minutos que o placar saiu do zero com um golaço de bicicleta do atacante Thiago Cunha, do Guaratinguetá. Depois do lindo gol o Guaratinguetá nada mais fez, a Lusa começou a mandar mais no jogo, com mais posse de bola e com um grande volume de jogo, mas que também não levava perigo a defesa da Garça.

E foi no 2º tempo que o jogo mudou de história, a Portuguesa começou o jogo atacando e foi logo aos 2 minutos que a Lusa empatou o jogo com Henrique, e ampliou o placar aos 12 minutos, com um gol de pênalti de Marcelo Cordeiro. Depois da virada a Lusa dominou o jogo e o Guaratinguetá apenas ficou "olhando" a Portuguesa jogar e de vez enquanto tentava sair nos contra-ataques. Final de partida no canindé, Portuguesa 2 x 1 Guaratinguetá. 

Depois da derrota desegradável toda a comissão técnica foi mandada embora.
O Guaratinguetá volta a campo na próxima quarta-feira contra o Botafogo de Ribeirão Preto, às 17 horas no Ninho da Garça. Resta a nós apaixonados torcedores acreditar e torcer. Essa quarta a vitória chegará!! Vamos acreditar.

E vamos todos continuar "De olho na Garça".

É o fim para Roberto Fernandes


Desolado, após ver equipe perder por 3 a 0
Depois de três derrotas consecutivas, e um futebol tecnicamente fraco, apresentado nessas partidas, a diretoria do Guaratinguetá decidiu trocar toda a comissão técnica. 
O gerente de futebol Homero Santarelli, preparador físico Guilherme Bérgamo e o técnico Roberto Fernandes não fazem mais parte da comissão técnica do Tricolor do Vale. 
A informação foi dada na manhã deste domingo, pelo dono do clube-empresa, Sony Alberto Douer, em sua página oficial no Facebook. 
Sony mencionou apenas o motivo da demissão da comissão técnica, e não informou possíveis nomes para substituí-los.

"Venho atraves desta, informar que em função dos resultados até aqui obtidos pela nossa equipe, decidimos trocar toda a comissão tecnica ,incluindo tb o gerente de futebol e o preparador físico. Portanto os senhores Homero, Guilherme ,Roberto e sua equipe não fazem mais parte do Guará. Agradeço a eles por tudo, mas infelizmente a vida continua e temos que procurar melhorar sempre, mesmo que sejam com mudanças. Ainda há tempo de reagir,não podemos aceitar o Guará nesta situação. Tenho vergonha na cara e sofro com isto. Assim que tivermos novidades, comunicaremos a vcs, que tanto nos apoiam. Achei que vcs deveriam ser os primeiros a saberem.Obrigado e abs a todos." - Sony Alberto Douer



Será que este seria o momento ideal para Toninho Cecílio retornar a equipe?


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

São Paulo vence, mas Luis Fabiano preocupa ao sair lesionado


créditos - bagarai.com.br

Logo nos primeiros minutos o São Caetano mostrou a que veio, e Anselmo acertou uma 
bomba  na trave direita do goleiro Denis. 
O São Paulo ainda respondeu com um chute 
cruzado de Luis Fabiano que acabou indo pela linha de fundo.

Não demorou muito, e aos 16 minutos da primeira etapa, depois de uma tabela com Fernandinho, Fabuloso fez o seu primeiro gol na temporada, deixando pra trás aquela "zica" que o próprio centroavante mencionava, após as partidas em jejum. 

Na jogada seguinte foi a vez do Azulão colocar pressão na partida, e o São Caetano  deu o troco na mesma moeda. Moradei, ex-Corinthians, recebeu a bola após falha da defesa Tricolor, driblou Denis e empatou a partida.

Ainda no primeiro tempo Willian José substituiu o autor do primeiro gol do time tricolor, o atacante Luis Fabiano, que preocupou a torcida ao deixar o campo lesionado, devido a uma contusão na parte posterior da coxa direita. 
Após a saída de Fabuloso, o São Caetano ainda perdeu uma grande oportunidade de virar a partida, no fim do primeiro tempo.

Na segunda metade do jogo, Emerson Leão fez algumas substiuições que não mudaram muita coisa no jogo. 
O técnico apostou em Maicon no lugar de Denilson, e alguns minutos mais tarde colocou o volante Casemiro, no lugar de Cícero.
 Aos 32 minutos, Casemiro recebe na entrada da área e rola para Lucas, que solta uma pancada de fora da área, a bola ganha um efeito, engana o goleiro Luis e morre no fundo das redes, 2 a 1 São Paulo. 

O placar de 2 a 1 deixa a equipe do Morumbi na ponta da tabela do Paulistão, com três vitórias em três jogos. Apesar do resultado positivo, o técnico Emerson Leão disse, em entrevista à rádio Bandeirantes, que não está satisfeito com o desempenho dos atletas dentro de campo, e espera mais vontade na próxima partida. 
O São Caetano, por sua vez sofreu sua primeira derrota no campeonato e continua com 4 pontos na tabela.

créditos - lancenet.com.br
Após o fim da partida, o boletim do departamento médico do São Paulo confirmou que Luis Fabiano ficará de fora dos próximos 15 dias, ou seja, das próximas três rodadas do Campeonato Paulista. 
Além de Fabuloso, contundido, Rogério Ceni também está de fora, porém, o capitão Tricolor fica ausente pelos próximos seis meses, devido a uma cirurgia realizada em seu ombro direito.

Na próxima rodada, o São Caetano enfrenta o XV de Piracicaba, quarta-feira, no Anacleto Campanela, enquanto o São Paulo encara o Guarani, no estádio do Morumbi, na quinta-feira. 


Tamara Clara - Na Gaveta Esportes



Bragantino desencanta e bate XV de Piracicaba nos acréscimos


créditos - suavesportes.blogspot.com
O XV de Piracicaba começou bem a partida criando boas oportunidades, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 a 2 para o Bragantino, no estádio Barão de Serra Negra.

O Massa Bruta abriu o placar com Sérginho após uma cobrança de escanteio. Aos 37 do primeiro tempo  Gláuber conseguiu o empate para o "Nho Quim".


No segundo tempo o Bragantino teve um melhor desempenho em campo e Giancarlo de cabeça ampliou o placar para o time de Bragança. Três minutos depois  o XV de Piracicaba tornou a empatar com o gol de Ricardinho. 
E quando a partida parecia decidida, e o XV se contentava com o empate, Romarinho fez o gol que selou a  segunda derrota do XV de Piracicaba neste Paulistão, e silenciou as arquibancadas do Barão de Serra Negra..

Essa foi a primeira vitória do Bragantino  que vinha de duas derrotas no campeonato, a primeira para o Palmeiras por 2 a 1, e na segunda rodada para a Ponte Preta, em um verdadeiro massacre, 5 a 1.

Na próxima quarta-feira o XV de Piracicaba enfrenta o São Caetano, no estádio Anacleto Campanela, enquanto o  Bragantino recebe a Portuguesa, que também venceu pela primeira vez, em Bragança Paulista


Tamara Claro – Na Gaveta Esportes



Taubaté segue passos de rivais e tropeça na estreia

Depois da derrota do Guaratinguetá para o Ituano, pela estreia da Série A1, e do jogo fraco entre São José e Ferroviária de Araraquara, que terminou empatado em 0 a 0, na rodada inicial da Série A2, foi a vez do Taubaté estrear, e tentar livrar o futebol do Vale do Paraíba de um vexame coletivo. 
Pois é, se a intenção era acabar com este estigma de 2012, o burrão não conseguiu e também fracassou. Jogando na cidade de Batatais, o Taubaté deu início ao seu maior sonho, desde que chegou a A3: conquistar um acesso à Série A2 do Paulistão.

créditos - blogdotadeufigueiredo.blogspot.com
O adversário era o Batatais Futebol Clube, que deu um sufoco no Burro da Central, deixando a defesa taubateana batendo cabeça em algumas jogadas. Aproveitando as falhas do Taubaté, o Batatais soube administrar a partida e conduzir a bola no setor de meio campo, onde os jogadores do burrão não tinham espaços pra jogar. 
Aos 39 minutos da primeira etapa, Tom, sem marcação, aproveitou um descuido da defesa taubateana e cruzou para Léo Silva, que não teve dificuldades para abrir o marcador para os donos da casa. 


Na segunda etapa, o Taubaté não esboçou nenhuma reação, e o 1 a 0 parecia estar de bom tamanho para o Batatais que se aventurou muito pouco no ataque. 

A partida terminou com o placar de 1 a 0 para o Batatais, e muitas dores de cabeça para João Martins, técnico do Taubaté, que não viu reação de seus jogadores para buscar o empate.
Na próxima rodada, quarta-feira, o Batatais vai até Americana, encarar o Rio Branco, e o Taubaté estreia em casa, contra a Internacional de Bebedouro, no estádio Joaquim de Moraes Filho, o Joaquinzão.
Orkut Favorites More